Entre na onda da Dieta Mediterrânea

Share on facebook
Share on twitter

Recentemente, os amantes da boa comida receberam uma excelente notícia: pesquisas realizadas pelo Hospital das Clínicas da Universidade de Barcelona revelaram que a dieta mediterrânea reduz em até 30% a chance de se desenvolver doenças relacionadas ao coração, como, por exemplo, o infarto, uma das causas que geram mais mortes no Brasil e no mundo, além de evitar o até mesmo o câncer.

Mas o que há de tão especial nessa dieta? A resposta é simples e não é nada além do que você sempre encontra aqui mesmo no blog “Eu Bem Melhor”: o segredo é comer bem e de forma equilibrada, recheando o prato do dia a dia com grande variedade de peixes, grãos, legumes, verduras, nozes, castanhas e, claro, óleos extravirgens.

E o que esses alimentos têm em comum? Além de serem ricos em vitaminas, a maioria desses ingredientes são fonte de gorduras boas, monoinsaturadas e poli-insaturadas. Por isso, quem segue a dieta do mediterrâneo ingere uma grande quantidade de ácidos graxos essenciais, que são os tipos de gorduras que precisam estar em nossas células para o bom funcionamento de todo o organismo.

O resultado disso é claro, assim como mostrou a pesquisa: diminuição das taxas do colesterol ruim, aumento das taxas do bom colesterol, redução de triglicérides no sangue, além de efeitos anti-inflamatórios, prevenindo e controlando várias doenças.

Óleos naturais

Clique na imagem conheça outros tipos tipos de óleos extravirgens da Dieta Mediterrânea

Se você está a fim de entrar na onda da dieta mediterrânea, uma boa dica para a sua alimentação são os óleos naturais extravirgens. É que não é apenas o azeite de oliva que traz benefícios à saúde. Outros tipos de óleos naturais extraídos a frio, como o Óleo de Linhaça, Óleo de Gergelim e o Óleo de Noz-Macadâmia  também apresentam grandes quantidades de ômegas, podendo auxiliar a saúde de todo o corpo.

Além disso, como os povos mediterrâneos comem muitos frutos do mar, outra boa opção são os óleos de peixe em cápsula, riquíssimos em ômega 3, podendo auxiliar na saúde de todas as células do corpo.

4 comentários em “Entre na onda da Dieta Mediterrânea”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Ômega 3 – O segredo essencial dos cabelos e pele

Por incrível que pareça, os segredos de beleza mais bem guardados não podem ser encontrados no balcão de cosméticos. Na verdade, eles são mais acessíveis através dos mercados e feiras onde você compra seus alimentos, sabia?

Ômega 3 concentrado: mais benefícios para sua saúde

Com certeza você já ouviu falar em ômega 3 e que ele faz bem para a saúde. Mas você sabe por quê e qual a importância de ser concentrado?

O ômega 3 é um dos nutrientes mais estudados de todos os tempos, com cerca de 30.000 publicações científicas que comprovam uma série de benefícios à saúde relacionados a esse tipo de gordura.

Importante: este nutriente não é produzido pelo nosso organismo então você deve obtê-lo através da alimentação ou suplementos.

Mas antes de falar sobre como ingerir o ômega 3, saiba mais sobre suas propriedades, seus inúmeros benefícios à saúde e como escolher o melhor produto.

Kefir: O que é e por que você deve usá-lo em sua dieta

O Kefir é uma bebida tradicional do Oriente Médio que gera incríveis benefícios para a saúde.

Nossos antepassados ​​estavam bem cientes de seu poder de cura, tanto é que o nome ‘kefir’ é originário da palavra turca ‘Keyif’, que significa ‘bom sentimento’. O Kefir é feito a partir de qualquer tipo de leite (vaca, ovelha, cabra, coco, lácteos, camelo) com a adição de um grão de “coliflor” ou “coral” gelatinoso ou branco que fermenta o leite. Há também um tipo de kefir cultivado em água adocicada, mas o mais comum ainda é o kefir de leite.