Óleo de coco e orégano: eficiência natural contra fungos

Share on facebook
Share on twitter

A presença excessiva de alguns tipos de fungos em nosso organismo pode gerar doenças e causar desconfortos, como coceira e irritação na pele. Alguns tipos de fungos também podem levar a prisão de ventre, a flatulência e fortes dores intestinais. Outra doença bastante comum ocasionada por fungos é a candidíase, que chega a afetar 75% das mulheres em todo o mundo pelo menos uma vez na vida, causando irritações na região íntima e um corrimento esbranquiçado, típico da doença.

Porém, contra todos esses desconfortos e irritações causados por fungos, existem algumas opções 100% naturais. O óleo de coco e o óleo de orégano prensados a frio são dois tipos de alimentos que contêm ricas propriedades antifúngicas e, por isso, podem ser eficientes para ajudar a inibir esses micro-organismos indesejáveis.

Óleo de coco

Ele já é muito famoso e está presente na dieta de pessoas que adotam um estilo de vida saudável e que buscam a redução de medidas. Porém, o óleo de coco pode ser ainda mais poderoso do que muitas pessoas imaginam.

Um dos principais nutrientes presentes no óleo de coco é o ácido láurico, um tipo de ácido graxo que também está presente no leite materno e que pode auxiliar na imunidade do corpo. Isso é importante, pois a imunidade baixa favorece a proliferação excessiva de diversos fungos no nosso organismo, especialmente no intestino, gerando desconfortos e dores.

Mas além de poder auxiliar na imunidade, o óleo de coco é considerado por muitos estudiosos como um poderoso alimento antibacteriano, antiviral e antifúngico. Recentemente, até a chefe de cozinha natural e apresentadora Bela Gil declarou em sua conta do Facebook sua paixão pelo óleo de coco:

Óleo de orégano

Com um sabor deliciosamente marcante, o orégano está presente nas cozinhas de vários países do mundo. Porém, ainda melhor do que o aroma dessa planta são os benefícios que ela pode trazer à saúde do corpo.

Uma forma de consumir o orégano e aproveitar todas as suas ricas propriedades funcionais está no óleo prensado a frio. O óleo de orégano pode ser um grande aliado da saúde feminina, já que pode inibir a proliferação de fungos como o Candida albicans, responsável pela candidíase, doença que causa muito desconforto às mulheres, e pela proliferação de micro-organismos indesejáveis que causam incômodo intestinal, prisão de ventre, dores abdominais, entre outros.

Mas além de poder atuar como um ótimo antimicótico, o orégano possui 200 compostos antioxidantes, podendo atuar como um poderoso aliado contra o envelhecimento. Recentemente, o programa Globo Repórter, da Rede Globo, destacou as ricas propriedades do orégano. Assista aqui!

 

4 comentários em “Óleo de coco e orégano: eficiência natural contra fungos”

  1. A matéria sobre os fungos que atacam as unhas é muito interessante e esclarecedora. Sofre desse mal nas unhas dos artelhos. Gostaria de ser informado sobre o lançamento do óleo de coco/óleo de orégano.

    Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Como corrigir uma dieta desequilibrada

Você sabe como corrigir uma dieta desequilibrada?
Quando se fala em dieta, todo mundo tem uma solução mágica: “você deve comer isso, você deve comer aquilo…”

Mas as nutricionistas não trabalham dessa forma. Elas entendem as características e necessidades de cada um para elaborar um cardápio personalizado.

No entanto, existem algumas regras básicas que podem ser aplicadas a todos quando as pessoas estão em uma dieta desequilibrada: