Nutrientes indispensáveis para a saúde das crianças

Nada é mais gratificante para os pais do que ver seus filhos saudáveis. Por isso eles acompanham de perto o desenvolvimento deles: os primeiros passos, a papinha, o primeiro dia na escola, as visitas ao pediatra e as brincadeiras. Temos boas notícias para vocês, pais: alguns nutrientes inseridos na dieta podem melhorar ainda mais o desenvolvimento físico e intelectual dos seus filhos. Entre eles estão o DHA e as vitaminas.
Share on facebook
Share on twitter

Nada é mais gratificante para os pais do que ver seus filhos saudáveis. Por isso eles acompanham de perto o desenvolvimento deles: os primeiros passos, a papinha, o primeiro dia na escola, as visitas ao pediatra e as brincadeiras. Temos boas notícias para vocês, pais: alguns nutrientes inseridos na dieta podem melhorar ainda mais o desenvolvimento físico e intelectual dos seus filhos. Entre eles estão o DHA e as vitaminas.

Saiba mais:

O DHA é particularmente importante nos dois primeiros anos de vida e primeira infância. Isso porque entre o nascimento e os cinco anos de idade, o cérebro humano aumenta aproximadamente 3,5 vezes na sua massa total.  A explicação dos pesquisadores, é que as gorduras representam 60% do cérebro e do sistema nervoso do corpo, e o DHA é o principal componente da estrutura do tecido cerebral.

nutrientes-indispensaveis-para-as-criancas1

Dessa forma, esse ácido graxo ômega 3, pode ajudar no desenvolvimento do cérebro (e da inteligência), melhorar a coordenação motora e a visão, pois desempenha um papel importante no desenvolvimento do sistema nervoso central e na transmissão dos sinais nervosos pelo corpo.

Estudos sugerem ainda que, este ácido graxo ômega 3 de cadeia longa, tem tanto impacto no cérebro em desenvolvimento, que poderia até determinar o quão bem as crianças poderão se sair mental e socialmente! E mais: pode ajudar as crianças a terem mais atenção em sala de aula e a melhorar o raciocínio, já que este ácido graxo essencial é benéfico para ao menos uma área cognitiva e comportamental dos pequenos.

Mas você deve estar se perguntando: “Como meu filho pode ingerir o DHA”? Como o DHA não é produzido em nosso corpo, a única forma de adquiri-lo é pela ingestão de alimentos ricos em ômega-3 ou através de suplementação.

Infelizmente, as crianças consomem uma quantidade menor do que a necessária de DHA, pois esta substância é encontrada em peixes ricos em gorduras, que não são comumente consumidos por crianças pequenas.

A boa notícia é que já existem suplementos alimentares desenvolvidos especialmente para crianças, assim elas podem consumir sua dose diária de DHA de forma saudável. Há, inclusive, fórmulas especiais para quem tem alergia aos peixes e frutos do mar: elas são compostas por DHA de algas, que são uma excelente fonte vegetal de ácidos graxos essenciais.

Um destes suplementos para crianças, é o Ômega Kids DHA, formulado especialmente para os pequenos a partir dos 4 anos, que é a idade indicada pelos nutricionistas para que seja feita a suplementação. Ele tem, em sua composição, as vitaminas A, D3, E e C junto com os ômegas 3, 6 e 9, que são extraídos de algas e óleo de linhaça.  

nutrientes-indispensaveis-para-as-criancas2

Então agora você já sabe: O DHA e as vitaminas ajudam a fortalecer o desenvolvimento das crianças, supre suas deficiências nutricionais, e tem ação importante no desenvolvimento delas.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos, compartilhar saúde é Vital 🙂

 

1 comentário em “Nutrientes indispensáveis para a saúde das crianças”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Olho seco? Conheça alguns cuidados contra este incômodo

A nossa lágrima, produzida nas nossas glândulas lacrimais, tem muito mais funções do que transbordar em momentos de grandes emoções, ela tem o papel de lubrificar, proteger e limpar nossos olhos na presença de micróbios e substâncias estranhas, sendo composta por água, sais minerais, proteínas e gordura.

Como organizar um cardápio saudável

Comer bem não significa apenas ter refeições saudáveis e um prato com vários tipos de nutrientes. É preciso organização e planejamento para montar cardápios inteligentes,

Ômega 3 durante a gravidez pode diminuir o risco de asma

Dificuldade de respirar, chiado, tosse, respiração rápida e curta. Estes são alguns sintomas da asma, doença que afeta 235 milhões de pessoas no mundo, sendo que deste total 6,4 milhões são brasileiros. Os dados são da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mas pode haver uma maneira de mudar isso. Um estudo dinamarquês recentemente publicado no “New England Journal of Medicine” descobriu que as mulheres que suplementaram com ômega 3 durante os último trimestre de gravidez, reduziram o risco de seus filhos desenvolverem asma em cerca de um terço.

Então o óleo de peixe poderia ser uma boa alternativa natural para prevenir a asma?