Quais são as marcas de ômega 3 recomendadas?

Com tanta oferta de ômega 3 no mercado é difícil saber em qual marca confiar. Mas existem alguns itens fundamentais para que um ômega 3 possa ser considerado de boa qualidade. Antes de comprar, verifique as informações do rótulo e procure por empresas idôneas. Veja algumas características principais de um bom ômega 3:
Share on facebook
Share on twitter

Com tanta oferta de ômega 3 no mercado é difícil saber em qual marca confiar. Mas existem alguns itens fundamentais para que um ômega 3 possa ser considerado de boa qualidade.

Antes de comprar, verifique as informações do rótulo e procure por empresas idôneas.

Veja algumas características principais de um bom ômega 3:

1 – Altas concentrações de EPA e DHA: 

As cápsulas da Vital Âtman têm as maiores concentrações de ômega 3 do mercado. Apenas para se ter uma ideia, cada 1g de Vital Fish contém 640 mg de ômega 3 por cápsula e 440 de DHA e 840 EPA que correspondem a 1.280 mg de ômega 3 por porção de 2g ao dia.

Uma boa dica é o suplemento “Lin Fish 33/22” da Vital Âtman, que possui os três tipos de ômega 3 encontrados na natureza: EPA, DHA e ALA. É indicado para pessoas que necessitam de doses mais elevadas de ômega-3, pois ajuda no tratamento de enfermidades relacionadas à deficiência deste nutriente.

2 – Vitamina E:

É essencial para a preservação do produto. A Vitamina E atua como antioxidante, o que mantém a qualidade do óleo. Além disso, esta vitamina é um excelente antioxidante natural, que faz bem para a sua saúde e para a melhor durabilidade dos ácidos graxos! Mais uma vez, olho no rótulo!

3 – Prensado a frio:

Nos suplementos que contém ALA (ômega 3 de origem vegetal), certifique-se que ele foi obtido pelo método prensado a frio.  É o único método de extração de óleos vegetais capaz de garantir a integridade funcional de um óleo 100% puro, que oferece os benefícios das matérias primas ricas em ômegas.

É por isso que todas os óleos vegetais da Vital Âtman são extraídos através deste processo!

A Vital Âtman é pioneira nesta técnica de extração a frio de óleos naturais no Brasil, produzindo, desde 1998, óleos 100% puros, sem adicionar nenhum composto químico.

4 – Livre de metais tóxicos:

Infelizmente bilhões de toneladas de lixo tóxico são jogados, todos os anos, nos oceanos. Entre eles estão alguns metais pesados como arsênico, chumbo, cádmio, mercúrio e alumínio, que podem entrar em nossa cadeia alimentar através do consumo de peixes e seus derivados.

Isso se torna ainda mais preocupante uma vez que o corpo humano é incapaz de produzir metais pesados, tampouco processá-los após tê-los absorvido. Ou seja, conforme vamos adquirindo esses metais, eles vão se acumulando no nosso organismo e começam a comprometer especialmente o nosso metabolismo, atrapalhando diversas reações enzimáticas que são importantíssimas para nossa saúde e bem-estar.

Os produtos da Vital Âtman, que garante isenção de metais pesados em toda a sua linha de óleos.

CONCLUSÃO:

Então, antes de comprar seu ômega 3 fique atento!

– Desconfie de produtos com preços muito abaixo do mercado: geralmente eles contêm uma quantidade insuficiente de EPA e DHA, (abaixo do recomendado para suas necessidades) e podem não ser isentos de metais tóxicos;

– Verifique se a vitamina E está presente na composição do produto. Ela atua como antioxidante, o que mantém a qualidade do óleo;

– Se o suplemento for de origem animal, tenha a certeza de que o óleo de peixe seja livre de metais tóxicos;

– Observe se o produto possui garantia de pureza;

– Busque por uma empresa idônea, responsável e transparente;

– Na hora da compra e consumo, siga sempre as orientações do seu médico ou nutricionista.

2 comentários em “Quais são as marcas de ômega 3 recomendadas?”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Qual é o seu sonho?

As pessoas são motivadas pelas necessidades ainda insatisfeitas ou não realizadas. Maslow identificou as necessidades por categorias de ordem crescente de sobrevivência biológica e fisiológica.

Produção sustentável de ômega 3: será que isso é possível?

Por diversas vezes, quando abordamos o esse tipo de ácido graxo poli-insturado aqui no blog, deixamos claro que as principais fontes de DHA, um tipo de ômega-3, são os óleos de peixe. Será que é possível continuar produzindo esse tipo de alimento/suplemento em larga escala, de maneira sustentável

COZINHA VITAL – Bolo do Pecado

Rendimento: 14 pedaços Ingredientes: 2 maçãs 3 ovos ½ xícara de açúcar demerara (ou mascavo) ½ xícara de Óleo de Linhaça Dourada ½ xícara de