COZINHA VITAL – Canoa do Sertão

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 04 a 06 porções

Ingredientes:

Feijão fradinho cozido (1 xícara de feijão cru)

Feijão preto cozido (1 xícara de feijão cru)

1 cebola pequena picada em miudinho

1 cenoura média ralada

1 pepino

Folhas de manjericão

½ xícara de vinagre de maçã

1 xícara de tomate cereja cortado em 4

1 talo de salsão (ou aipo) em cubos pequenos

2 colheres (sopa) de Óleo de Castanha-do-Pará

Endívias a gosto (ou folhas de alface americana)

Sal a gosto

Preparo:

– Colocar os feijões separadamente de molho com o triplo de água por cerca de 12 horas. Depois, lavar os feijões e colocar separadamente para cozinhar na panela de pressão por cerca de 30 minutos. Escorrer, dar um banho de água fria e reservar. Repetir com o feijão preto.

– Em uma travessa misturar todos os ingredientes, com exceção das endívias e da alface americana. Recheá-las com essa mistura e servir imediatamente.

O vinagre de maçã é obtido a partir da fermentação da maçã. Possui propriedade antioxidante, vitaminas do complexo B e é facilmente metabolizado. Prefira vinagres orgânicos e em embalagens de vidro.

Sua principal propriedade é estimular a digestão e favorecer a secreção do ácido gástrico, e também preservar a elasticidade e flexibilidade das artérias.

Pode substituir o Óleo de Castanha-do-Pará por óleos de sabores mais delicados como macadâmia, gergelim, girassol e amêndoas.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Seis benefícios das sementes de chia durante a gravidez

Durante a gravidez uma das principais preocupações das futuras mamães é em relação à alimentação. Será que posso comer isso? E aquilo? Já falamos sobre alimentação saudável para grávidas em um post anterior, mas hoje você vai saber mais sobre a chia, um superalimento que pode ajudar as gestantes de várias maneiras.

Conheça os benefícios da semente de Chia para as grávidas

O ômega 3 pode ajudar na prática de exercícios físicos?

Você que pratica esporte, já sabe dos benefícios que a atividade física tem para seu corpo, certo? E quanto à alimentação? Já pensou em inserir óleos naturais na sua dieta? Mas calma, eles não engordam!

Estudos têm comprovado que alguns tipos de gorduras boas, como o ômega 3, podem fazer com que o corpo acumule menos toxinas e menos gorduras, favorecendo o emagrecimento, a perda de massa gorda e o ganho de massa magra. Além de promover estes benefícios, óleos como o de linhaça, gergelim e girassol, podem auxiliar na melhora do sistema imunológico e na recuperação mais rápida das fibras musculares.