Micose de unha: como prevenir?

Share on facebook
Share on twitter

A micose de unha é uma infecção causada por alguns tipos de fungos. É muito fácil contrai-la, pois os fungos estão por toda a parte – especialmente em ambientes quentes e úmidos. As unhas com micose geralmente ficam amareladas, grossas, quebradiças e perdem totalmente o aspecto saudável, podendo até mesmo descolar da pele.

Existem no mercado muitos remédios e esmaltes para micose de unha, receitados por dermatologistas. Alguns tratamentos naturais, como escalda-pés, também podem ajudar. Porém grande problema da micose de unha é que seu tratamento costuma demorar, podendo levar meses ou anos. E o que é pior: muitas micoses podem voltar a aparecer mesmo após os tratamentos, tornando-se problemas crônicos.

Por isso, melhor do que tentar curar a micose de unha é preveni-la, tomando alguns cuidados básicos:

– Lave sempre muito bem as mãos e os pés, especialmente na região das unhas e entre os dedos. Depois, lembre-se sempre de secar muito bem e retirar toda a umidade da região;

– Evite usar sapatos muito fechados e sem ventilação. Prefira as meias de algodão;

– Aplique talco nos pés após lavá-los e secá-los e antes de calçar os sapatos;

– Evite andar descalço, especialmente em ambientes úmidos, como piscina e banheiros públicos;

– Tenha seus próprios materiais de manicure e pedicure e não compartilhe com outras pessoas;

– Ao fazer as unhas, evite retirar as cutículas, pois são peles que protegem os dedos;

 

 

6 comentários em “Micose de unha: como prevenir?”

  1. Muito úteis as informações postadas.

    Aproveitando, gostaria de saber se a Vital Altman comercializa o óleo de coco, utilizo o produto na minha culinária, ou seja nos preparos dos meus alimentos.

    Agradeço desde já e aguardo parecer.

    At.

    Eliete Grégio Arantes

    Responder
    • OLá, Eliete, tudo bem?

      Que bom que nossas informações têm sido úteis para você.

      A Vital Âtman não comercializa mais o óleo de coco para preparos culinários. O único produto com óleo de coco é o encapsulado Vital Inib F, que também contém óleo de orégano.

      Um abraço! Continue acompanhando nosso blog!

      Responder
    • Olá, Polyanna, tudo bem?

      O Vital Inib F é um produto 100% natural. Ele possui apenas vitamina E, óleo de coco prensado a frio e óleo de orégano prensado a frio. Tudo 100% puro, assim como nos demais óleos vegetais produzidos pela Vital Âtman.

      Seu uso não seria recomendado apenas às pessoas com alegria a um desses ingredientes citados acima.

      Um abraço!

      Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Quatro maneiras de praticar o amor próprio

Como anda seu amor próprio?
Em geral, carregamos uma crença doentia de que quando nos colocamos em primeiro lugar estamos sendo egoístas. Mas quando fazemos as coisas por obrigação, ou porque sentimos que “precisamos”, essas atividades acabam gerando ressentimento e estresse em nossas vidas.

Ao optar pela prática do amor próprio de maneira profunda e intencional, naturalmente cuidamos dos outros de uma forma mais saudável e positiva!

O óleo de gergelim ajuda no emagrecimento?

Quando se fala em gergelim, a primeira coisa que vem à cabeça é a imagem do famoso pão de fast-food com os grãos por cima. Tem até jingle que diz…. “…cebola, picles em um pão com gergelim”.

Bem, a boa notícia é que este alimento está longe de ser apenas um ingrediente deste lanche altamente calórico! Pesquisas mostram que o óleo de gergelim extraído a frio contém substâncias que podem ajudar no emagrecimento e ainda melhorar seu desempenho durante a atividade física.

Seu filho está acima do peso? Saiba o que fazer!

Andar de bicicleta, correr, soltar pipa, brincar de “pega-pega”, “esconde-esconde”… Todas essas atividades eram feitas na rua e só voltávamos pra casa quando nossa mãe nos chamava. Essa foi a infância de muita gente que nasceu antes da “era digital”.

A grande vantagem é que, além de socializar, as crianças praticavam muita atividade física e conseguiam ter o peso ideal de forma natural.

Hoje, o uso excessivo de videogame, celular e computador aliado a uma dieta “fast food”, fez aumentar os níveis de obesidade infantil em níveis alarmantes.