Como viver mais e melhor

Share on facebook
Share on twitter

Viver mais e cada vez melhor. Desde muito tempo, esse tem sido um grande objetivo do homem. Por isso, não são poucas as pesquisas sobre o assunto, sendo que mesmo as mais recentes têm apontado exatamente o caminho que Hipócrates, considerado o pai da medicina, dizia há 2.300 anos: “Faz do alimento o teu remédio, pois sendo nosso corpo a nossa verdadeira casa, devemos preservá-lo tanto quanto devemos preservar a natureza”.

Então, sendo nosso corpo nossa verdadeira casa, o caminho vital para a longevidade não é algo desconhecido ou distante demais da humanidade: uma dieta saudável aliada a exercícios físicos praticados de maneira consciente representam simples maneiras que podem aumentar a qualidade de vida.

A importância dos óleos naturais

Quando o assunto é alimentação saudável, alguns nutrientes não podem ficar de fora. Entre eles, estão os ácidos graxos essenciais (AGEs), que representam alguns tipos de gorduras boas que precisam estar em nossas células para o bom funcionamento de todo o nosso organismo. Quem explica é a nutricionista Larissa Marin: “Sem gorduras, nenhum órgão, tecido ou célula do corpo humano poderia existir, já que elas são fundamentais para a preservação da estrutura das membranas celulares e produção hormonal”.

Porém, como bem sabemos, nem todo tipo de gordura é saudável. Ao contrário, muitas delas, quando em excesso, podem comprometer – e muito – a saúde de todo o corpo. Por isso, a nutricionista explica quais os tipos de gorduras do bem: “Os tipos saudáveis de gorduras são o que chamamos de ácidos graxos poli-insaturados e monoinsaturados, essenciais para boa saúde e longevidade”, orienta. “Esse tipo de gordura pode ser encontrada em sementes oleaginosas como a da linhaça, em nozes e frutas”.

Óleo de Linhaça Vital Âtman

O grande desafio da Vital Âtman é poder proporcionar longevidade com qualidade a seus consumidores. Por isso é tão cuidadosa com a produção e comercialização de seus óleos vegetais, usando somente a prensagem a frio, única forma comprovada de preservar a pureza e garantir um produto funcional.

Um de seus produtos mais tradicionais é o Alpha Care, o óleo de linhaça em cápsulas, uma semente oleaginosa rica em ácidos graxos ômega 3 que tem benefícios bem conhecidos na literatura científica.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Conheça 11 principais benefícios das sementes de abóbora

As sementes de abóbora podem ser pequenas, mas estão cheias de nutrientes valiosos.

Comer apenas uma pequena quantidade delas pode fornecer uma quantidade substancial de gorduras saudáveis, magnésio e zinco.

Por causa disso, as sementes de abóbora têm sido associadas a vários benefícios para a saúde.

Ômega 3: quanto consumir por dia e em qual concentração?

Vou lhe fazer duas perguntas: Você consome Ômega 3? Se sim, qual a quantidade e como você chegou até ela? Podem parecer perguntas simples, mas as respostas podem fazer toda a diferença para que você consiga os benefícios que o seu corpo precisa através deste suplemento.

Isso porque, para fazer bem à sua saúde, é preciso que esta substância seja ingerida na quantidade e forma corretas, caso contrário você pode não tirar todo o proveito do Ômega 3 para sua saúde.

Alimentação: cuidado com os peixes criados em cativeiro!

Você sabe que comer peixe é uma opção saudável. Isso é verdade, mas antes de ingerir este alimento, é preciso saber de onde ele vem. Isso porque existe uma grande diferença entre peixes selvagens e peixes de cativeiro.

As fazendas de peixes produzem animais para serem vendidos no supermercado com altas concentrações de antibióticos, pesticidas e baixos níveis de nutrientes saudáveis.