COZINHA VITAL – Arroz Woodstock

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 06 porções

Ingredientes:

1 xícara de arroz integral

3 xícaras de água quente

1 cebola picada

1 cenoura em cubos

10 vagens picadas

1 espiga de milho (retirar os grãos)

½ xícara de uva passa (opcional)

5 colheres (sopa) de azeitona verde

Salsinha picada

3 colheres (sopa) de Óleo de Linhaça Dourada com Cúrcuma

Preparo:

– O segredo do arroz integral é tostar o grão (sem óleo) na panela quente até fazer um cheiro como se fosse “pipoca”. A partir de então, acrescentar a água quente e colocar para cozinhar (sem sal). Cozinhe em fogo baixo. Reserve.

– Enquanto o arroz cozinha, preparar o refogado: a cebola em cubinhos em uma colher de sopa do Óleo de Linhaça Dourada com Cúrcuma. Colocar as cenouras e as vagens e quando elas ficarem macias misturar o milho. Acrescentar um pouco de água se necessário. Cozinhe até ficar macio. Ou se preferir, cozinhe tudo no vapor.

– Quando o arroz estiver pronto, acrescentar o refogado, a azeitona, a uva passa a salsinha. Por último, colocar o restante do Óleo de Linhaça Dourada com Cúrcuma. Pronto!

– Quem preferir, preparar na panela de pressão: utilize 2 ½ xícaras de água quente e quando começar a pressão contar 15 minutos e depois esperar a pressão terminar naturalmente. Pronto!

Dica: Integral vem de íntegro, de inteiro, trabalha com valores como a pureza, honestidade, e ética. Quando comemos um produto refinado, é como se estivéssemos comendo um produto mentiroso ou no mínimo, questionável para a nossa saúde. Pense nisso!

O arroz integral é inteiro com todas as suas propriedades.  O polimento do arroz retira o gérmen e o farelo – que são ricos em proteínas, vitaminas do complexo B, fósforo e ferro. Contém mais fibras, vitaminas e principalmente magnésio!!!

Esse arroz integral vai revolucionar a sua vida! Fazer o arroz integral nessa técnica de “pipocar” o grão antes permite que a água penetre e deixa o grão macio. Também é importante cozinhar sem sal para não endurecer o grão. Experimente e faça as suas próprias combinações! Bom proveito!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Medicina natural direto da sua cozinha

O uso de ingredientes naturais para tratar problemas de saúde está se tornando cada vez mais comum. A cada ano que passa, muitos ingredientes encontrados na nossa cozinha fornecem benefícios de saúde impressionantes. Além de seu uso culinário para fazer pratos deliciosos, esses ingredientes podem ajudar a lidar com uma série de problemas de saúde. Tratamentos caseiros podem poupar tempo e gastos com remédio, além de não causarem efeitos colaterais.

De onde vem o gergelim?

Somos acostumados a ver sementes de gergelim em todos os lugares: em pães de hambúrguer e baguetes, no zátar (aquela mistura de especiarias usada como condimento, originária do Oriente Médio) e sobre aquele frango que comemos no restaurante chinês. Mas será que alguém sabe de onde vem as sementes de gergelim?

Benefícios do óleo de peixe que toda mulher precisa conhecer

No mês em que se comemora o Dia das Crianças, nada melhor para você, mãe, do que estar sempre saudável para cuidar e acompanhar o crescimento do seu filho, não é mesmo? E porque não dizer bonita também? Mas sabemos que nem sempre isso é fácil pois, em geral, as mulheres são tão dedicadas que acabam colocando todos os outros familiares na frente, e quase não sobra tempo para que você cuide de si mesma, não é assim?