COZINHA VITAL – CROCANTES DE FESTA

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 04 porções

Ingredientes:

2 cenouras

2 pepino japoneses

2 talos de salsão

Molho:

250g de tofu

8 azeitonas verdes

5 castanhas-do-pará

4 colheres de sopa de Óleo de Castanha-do-Pará

Sal (cuidado por conta das azeitonas)

 

Preparo:

– Cortar em palitos juliana (tipo batata frita): a cenoura, o pepino, e o salsão. Para quem preferir, pode adicionar o palmito, a erva doce e variar com as cenouras babys.

– Decorar nas taças colocando no fundo a pimenta dedo-de-moça inteira ou a pimenta biquinho e o tomate cereja. Pode acrescentar a pimenta biquinho ou sal grosso- da maneira em que preferir. Colocar os palitos por cima e deixar o molho à parte.

– Molho: Bater no liquidificador todos os ingredientes. O molho deve estar em consistência firme para ser servido.

– Colocar em taça ao lado dos palitos. Voilà!

 

Dica: Essa receita é uma opção saudável para belisquetes em dias de festa, churrascos, em finais de semana, bem como um lanche da tarde – leve-o em potinhos de vidro.

As cenouras são da família das Umbelíferas – o nome vem de Umbrella, em inglês, guarda-chuva, em que a haste floral se ergue para o céu e centenas de florzinhas se acomodam em torno dela como um guarda-chuva. Também faz parte dessa família o salsão, a mandioquinha e a erva doce (funcho). Essa família é poderosa em magnésio, potássio, fósforo, silícea e carboidratos.

O salsão não deve ser utilizado por mães que estejam amamentando, pois inibe a secreção do leite.

Substituição: troque o Óleo de Castanha-do-Pará por qualquer óleo de sua preferência e terá sempre uma receita diferente!

 

2 comentários em “COZINHA VITAL – CROCANTES DE FESTA”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Benefícios das algas que vão te surpreender

As algas são uma das formas de vida mais primitivas encontradas na Terra e foram consumidas como alimento e remédio durante séculos.

O consumo humano da alga verde-azulada chamada spirulina (alga de água doce), começou com a civilização asteca no século 14, e esta é a variedade comestível mais comumente usada em suplementos.

Os benefícios das algas são tantos que comumente são chamadas de superalimentos: elas têm altas concentrações de vitaminas, minerais, antioxidantes e proteínas.

COZINHA VITAL – Suflê Alto Astral

Rendimento: 4 porções Ingredientes: 3 ovos separados (claras e gemas) 2 mandioquinhas cozidas com sal ½ xícara de macadâmias ½ xícara de água do cozimento