COZINHA VITAL – Suchá do Pensar

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 01 porção

Ingredientes:

1 colher de semente de erva doce

1 copo de água

1 maçã

1 fatia de gengibre

1 colher (sobremesa) de Óleo de Pepitas de Girassol.

1 cenoura pequena

Preparo:

– Fazer a infusão com a erva doce, coar e reservar até o chá ficar frio.

– Bater no liquidificador: o chá, a maçã, o gengibre e o Óleo de Pepitas de Girassol.

– Decore com uma fatia de cenoura na borda do copo.

Esse conceito de misturar suco + chá = suchá é muito interessante, pois podemos agregar os benefícios do chá e do suco. Experimente diversas variações – troque os chás, os óleos, etc…

Ele ganhou esse batismo graças a Rudolf Steiner, que trouxe a importância das raízes na alimentação. Esse conceito baseia-se na trimembração, que organiza o homem em 3 sistemas: neurossensorial, na área da cabeça – onde se atuam as forças do pensar -, no coração e no pulmão – onde se atuam as forças do sentir -, e nos membros – onde se atuam as forças do querer.

O homem traz a imagem da planta invertida: as raízes da planta vão alimentar o pensar humano (beterraba, cenoura, gengibre, ginseng, inhame, entre outros); os caules e folhas alimentam o sentir (não é à toa que quando uma pessoa está com bronquite- utiliza-se eucalipto- um dos maiores caules conhecidos?!) e as flores e frutas alimentam o nosso querer. E não é primordial para a nossa saúde que aquilo que a gente pensa, sente e faz sejam conectados?

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Não gosta de peixe? Existem outras fontes ricas em Ômega 3!

Em todo o Brasil já não é mais novidade ouvirmos falar em Ômega 3 e nos inúmeros benefícios deste ácido graxo essencial para nossa saúde.
Ele pode ser um grande aliado quando incluído em nossa dieta, auxiliando na redução do risco de doenças cardíacas, ajudando a melhorar a memória…