Ômega 3 pode auxiliar na boa formação cerebral dos bebês

Share on facebook
Share on twitter

Ter uma vida repleta de práticas saudáveis, aliando uma alimentação nutritiva à prática de atividades físicas, é Vital. Ainda mais para as mulheres gestantes, que além de cuidarem da própria saúde, carregam um bebê em formação dentro do próprio corpo e, por isso, precisam se atentar a alguns hábitos saudáveis para estimular também a saúde e o bom desenvolvimento do próprio filho.

E esses cuidados devem começar até mesmo antes do período de gestação do bebê. De acordo com a nutricionista Larissa Marin “é durante a gravidez que as células da massa cerebral do bebê começam a fase de desenvolvimento, que pode se estender até um ou dois anos de idade”. Por isso, a especialista afirma que antes e durante a gestação, é fundamental que a mãe consuma alimentos que auxiliem esse desenvolvimento. “A gordura contida em alguns peixes de águas frias e profundas, como o salmão e a sardinha, por exemplo, contém altas taxas de ômega 3 na forma DHA, que é o ácido graxo mais abundante na composição cerebral”.

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Alimentos anti-inflamatórios

Os médicos estão aprendendo que uma das melhores formas para dominar a inflamação não está no armário de remédios, mas na geladeira. Seu sistema imunológico

Kefir: O que é e por que você deve usá-lo em sua dieta

O Kefir é uma bebida tradicional do Oriente Médio que gera incríveis benefícios para a saúde.

Nossos antepassados ​​estavam bem cientes de seu poder de cura, tanto é que o nome ‘kefir’ é originário da palavra turca ‘Keyif’, que significa ‘bom sentimento’. O Kefir é feito a partir de qualquer tipo de leite (vaca, ovelha, cabra, coco, lácteos, camelo) com a adição de um grão de “coliflor” ou “coral” gelatinoso ou branco que fermenta o leite. Há também um tipo de kefir cultivado em água adocicada, mas o mais comum ainda é o kefir de leite.

Saiba se você está sofrendo da “síndrome do olho seco”

O inverno está chegando e pode ser que você esteja sentindo um incômodo nos olhos como sensação de ardência, sensibilidade ao vento e à luz, vermelhidão ou dificuldade em abrir as pálpebras ao acordar. Nesse caso você pode estar sofrendo de uma condição que afeta muitas pessoas nas épocas mais frias do ano: a “síndrome do olho seco”.