Ômega 3 pode auxiliar na boa formação cerebral dos bebês

Share on facebook
Share on twitter

Ter uma vida repleta de práticas saudáveis, aliando uma alimentação nutritiva à prática de atividades físicas, é Vital. Ainda mais para as mulheres gestantes, que além de cuidarem da própria saúde, carregam um bebê em formação dentro do próprio corpo e, por isso, precisam se atentar a alguns hábitos saudáveis para estimular também a saúde e o bom desenvolvimento do próprio filho.

E esses cuidados devem começar até mesmo antes do período de gestação do bebê. De acordo com a nutricionista Larissa Marin “é durante a gravidez que as células da massa cerebral do bebê começam a fase de desenvolvimento, que pode se estender até um ou dois anos de idade”. Por isso, a especialista afirma que antes e durante a gestação, é fundamental que a mãe consuma alimentos que auxiliem esse desenvolvimento. “A gordura contida em alguns peixes de águas frias e profundas, como o salmão e a sardinha, por exemplo, contém altas taxas de ômega 3 na forma DHA, que é o ácido graxo mais abundante na composição cerebral”.

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Qual a concentração ideal de ômega 3 para o organismo?

Quando se fala em ômega 3 surgem muitas dúvidas. Uma delas diz respeito à concentração, ou seja, qual a quantidade ideal de nutrientes que devem ser ingeridos por dia? E quais produtos oferecem essa quantidade?

Estas perguntas são muito importantes, uma vez que a concentração e a quantidade corretas de ômega 3 de um produto são fundamentais para que o corpo obtenha todos os benefícios deste nutriente.

A importância do DHA na cadeia alimentar

Você sabia que o DHA presente nas algas pode “viajar” pela cadeia alimentar? Saiba como ingerir esta substância através de alimentos como peixes e carnes.

Lembra da expressão “cadeia alimentar” das aulas de biologia? Ótimo, pois, agora você vai saber como o DHA, presente nas algas, pode ser ingerido por você através deste processo e como este nutriente pode beneficiar a sua saúde.

Ômega 3 nutre o corpo e ajuda no tratamento de doenças

A saúde do corpo depende muito do estilo de vida: bons hábitos como a prática de exercícios físicos e cuidados com o corpo (como não fumar nem beber em excesso), usar protetor solar, controlar e estresse e ter uma boa alimentação, podem ajudar a ter uma qualidade de vida muito melhor!

Entre os alimentos indispensáveis para a boa saúde do organismo está o ômega 3, que é um ácido graxo que pode ajudar na prevenção de várias doenças e ainda contribuir para o bom funcionamento do corpo. Como ele não é metabolizado, é preciso que ele seja ingerido através de suplementos para garantir a quantidade diária recomendada.

Saiba mais como o ômega 3 pode colaborar na prevenção de doenças como: