Receita de peixe para a Páscoa – muito saudável!

Share on facebook
Share on twitter

Nesta Páscoa, reúna a família e os amigos e prepare uma incrível receita de Peixe no Papelote, que além de delíciosa é muito nutritiva e saudável. A dica é da nutricionista Amanda Sá de Motta:

Peixe no papelote com pesto de manjericão (Receita para 4 pessoas)

Ingredientes:

– 4 filés de pescada, merluza ou cação (ou qualquer filé que preferir);

– Sal, limão e pimenta do reino;

– 2 tomates ou  16 tomates cereja;

– 1 cebola cortada em fatias finas;

Óleo de Noz-pecã (ou Óleo de Noz-Macadâmia ou Óleo de Amêndoa Doce) – Nossa dica é usar os óleos da Vital Âtman, pois são 100% puros, extraídos a frio e conservam integralmente as propriedades funcionais das matérias-primas;

– Papel manteiga (muito melhor do que papel alumínio).

Preparo:

Tempere o peixe com sal, limão e pimenta do reino;

– Abra uma folha de papel manteiga e coloque os filés temperados – Você pode fazer os papelotes em tamanho individual ou envolver todos os filés juntamente;

– Embaixo do peixe, coloque as fatias de cebola e, por cima do peixe, acrescente o tomate fatiado e um fio de Óleo de Noz-Pecã;

– Feche o papel e asse em forno pré-aquecido por cerca de 15 a 20 minutos ou até o peixe ficar totalmente cozido.

Para o molho:

Óleo de Noz-Pecã Vital Âtman
Clique na imagem e conheça melhor os produtos da Vital Âtman

Ingredientes:

– 1 xícara de Óleo de Noz-pecã (ou Óleo de Noz-Macadâmia ou Óleo de Amêndoa Doce) – Nossa dica é usar os óleos da Vital Âtman, pois são 100% puros, extraídos a frio e conservam integralmente as propriedades funcionais das matérias-primas;

–  1/2 maço (ou um maço inteiro) de manjericão;

– 1/2 xícara de castanhas do pará (ou nozes ou macadâmias);

– 1 dente de alho cru;

– 1 colher de chá de sal.

 Preparo:

– Bata tudo no liquidificador e guarde na geladeira (em vidro tampado por até 10 dias). Você pode utilizar esse molho em massas, saladas, legumes refogados.

 Montagem:

Serva o peixe com uma colher de sopa do molho. Prontinho! Agora é só desfrutar do sabor e saúde dessa deliciosa receita!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Neste verão proteja-se dos fungos com os óleos de coco e orégano!

O verão é muito bom para tomar banho de mar, piscina, pegar aquela sauna e praticar esportes ao ar livre. Mas sabia que é nessa época do ano que a maioria das doenças causadas por fungos aparece? É que no verão, o ambiente torna-se mais quente e úmido e essas são as condições ideais para a proliferação dos fungos.

A importância do DHA na cadeia alimentar

Você sabia que o DHA presente nas algas pode “viajar” pela cadeia alimentar? Saiba como ingerir esta substância através de alimentos como peixes e carnes.

Lembra da expressão “cadeia alimentar” das aulas de biologia? Ótimo, pois, agora você vai saber como o DHA, presente nas algas, pode ser ingerido por você através deste processo e como este nutriente pode beneficiar a sua saúde.