COZINHA VITAL – BRUSQUETA C’EST LA VIE

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 12 fatias

Ingredientes:

1 pão italiano em fatias (cerca de 12 fatias) ou pão sem glúten

2 tipos de cogumelos diferentes ou de cores diferentes: shimeji branco e preto; shitake, paris, entre outros

1 dente de alho descascado e cortado ao meio

12 tomates cereja cortados ao meio

1 colher (sopa) de Óleo de Gergelim com Alecrim

1 colher (sopa) de manteiga

Alecrim a gosto

Sal a gosto

 

Preparo:

– Prepare o pão esfregando o dente de alho nas fatias.

– Numa frigideira, colocar a manteiga e refogar os cogumelos. Temperar com sal e, quando os cogumelos murcharem, acrescentar o tomate cereja e o alecrim.

– Coloque a mistura de cogumelos com tomate cereja nos pães. Para finalizar, regue cada fatia com o óleo no final. Sirva imediatamente.

 

Dica: Os cogumelos são excelente fonte de proteínas com baixíssimo teor de gordura, pouco sódio e rico em substâncias antioxidantes!

Se o teu amor te contou que a flor do campo se chama alecrim, eu conto que ele tem propriedades poderosas: é digestivo, desintoxicante, antifúngico, hepatoprotetor e diurético. Tem uma ação aquecedora sobre todos os órgãos digestivos.

Substitua o Óleo de Gergelim com Alecrim por Óleo de Gergelim (e utilize o alecrim) ou por Óleo de Linhaça com Orégano, ou invente uma composição!

Essa brusqueta é muito fácil de fazer e agrega alimentos poderosos: o óleo de gergelim, os cogumelos, o tomate e o alecrim!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Como o ômega 3 pode auxiliar no tratamento de depressão e ansiedade?

Muito se fala na relação da dieta com a saúde física e o desenvolvimento de doenças relacionadas à deficiência de importantes nutrientes no nosso organismo, mas não é tão comum a gente se deparar com informações que abordam a relação entre os alimentos e os aspectos psicológicos, não é mesmo?

Seis benefícios da música para a saúde

Quem é que não gosta de música? Ela tem o poder de alegrar uma festa, marcar momentos especiais, lembrar de pessoas e acontecimentos importantes e pode até ser usada para relaxar ou apenas se divertir.

Mas porque gostamos tanto de batidas ritmadas e melodias? Acredita-se que a música tenha sido usada desde praticamente o começo dos tempos para ajudar os humanos a lidarem com sentimentos difíceis e se conectarem melhor uns com os outros.

Devido à sua influência forte e imediata sobre as nossas emoções, juntamente com a sua capacidade de aumentar naturalmente os neurotransmissores (incluindo as endorfinas) a música está sendo usada para programas de bem-estar em todo o mundo.