COZINHA VITAL – BRUSQUETA C’EST LA VIE

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 12 fatias

Ingredientes:

1 pão italiano em fatias (cerca de 12 fatias) ou pão sem glúten

2 tipos de cogumelos diferentes ou de cores diferentes: shimeji branco e preto; shitake, paris, entre outros

1 dente de alho descascado e cortado ao meio

12 tomates cereja cortados ao meio

1 colher (sopa) de Óleo de Gergelim com Alecrim

1 colher (sopa) de manteiga

Alecrim a gosto

Sal a gosto

 

Preparo:

– Prepare o pão esfregando o dente de alho nas fatias.

– Numa frigideira, colocar a manteiga e refogar os cogumelos. Temperar com sal e, quando os cogumelos murcharem, acrescentar o tomate cereja e o alecrim.

– Coloque a mistura de cogumelos com tomate cereja nos pães. Para finalizar, regue cada fatia com o óleo no final. Sirva imediatamente.

 

Dica: Os cogumelos são excelente fonte de proteínas com baixíssimo teor de gordura, pouco sódio e rico em substâncias antioxidantes!

Se o teu amor te contou que a flor do campo se chama alecrim, eu conto que ele tem propriedades poderosas: é digestivo, desintoxicante, antifúngico, hepatoprotetor e diurético. Tem uma ação aquecedora sobre todos os órgãos digestivos.

Substitua o Óleo de Gergelim com Alecrim por Óleo de Gergelim (e utilize o alecrim) ou por Óleo de Linhaça com Orégano, ou invente uma composição!

Essa brusqueta é muito fácil de fazer e agrega alimentos poderosos: o óleo de gergelim, os cogumelos, o tomate e o alecrim!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

COZINHA VITAL – Risoto Salvere

Rendimento: 02 a 03 porções Ingredientes: 1 colher (sopa) de manteiga 1 xícara de arroz arbóreo 3 dentes de alho picados 1 cebola picada Sal Caldo

7 alimentos bons para o cérebro

Você já deve saber o que comer para deixar o corpo mais bonito e saudável, mas e quanto ao seu cérebro? Sabia que existem alimentos que podem dar uma “turbinada” na sua massa cinzenta melhorando funções como memória, raciocínio, funções cognitivas e até prevenir doenças como o Alzheimer? Saiba quais são eles e comece a incorporá-los na sua dieta!