COZINHA VITAL – BRUSQUETA C’EST LA VIE

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 12 fatias

Ingredientes:

1 pão italiano em fatias (cerca de 12 fatias) ou pão sem glúten

2 tipos de cogumelos diferentes ou de cores diferentes: shimeji branco e preto; shitake, paris, entre outros

1 dente de alho descascado e cortado ao meio

12 tomates cereja cortados ao meio

1 colher (sopa) de Óleo de Gergelim com Alecrim

1 colher (sopa) de manteiga

Alecrim a gosto

Sal a gosto

 

Preparo:

– Prepare o pão esfregando o dente de alho nas fatias.

– Numa frigideira, colocar a manteiga e refogar os cogumelos. Temperar com sal e, quando os cogumelos murcharem, acrescentar o tomate cereja e o alecrim.

– Coloque a mistura de cogumelos com tomate cereja nos pães. Para finalizar, regue cada fatia com o óleo no final. Sirva imediatamente.

 

Dica: Os cogumelos são excelente fonte de proteínas com baixíssimo teor de gordura, pouco sódio e rico em substâncias antioxidantes!

Se o teu amor te contou que a flor do campo se chama alecrim, eu conto que ele tem propriedades poderosas: é digestivo, desintoxicante, antifúngico, hepatoprotetor e diurético. Tem uma ação aquecedora sobre todos os órgãos digestivos.

Substitua o Óleo de Gergelim com Alecrim por Óleo de Gergelim (e utilize o alecrim) ou por Óleo de Linhaça com Orégano, ou invente uma composição!

Essa brusqueta é muito fácil de fazer e agrega alimentos poderosos: o óleo de gergelim, os cogumelos, o tomate e o alecrim!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

A importância da alimentação e do Ômega 3 no tratamento da endometriose

Você sabia que a alimentação rica em ômega 3, magnésio, vitaminas do complexo B e fibras pode ajudar a minimizar os sintomas da endometriose?

Endometriose é uma patologia ginecológica que atinge cerca de 10% das mulheres no período reprodutivo e até 3% a 5% após a menopausa, sendo definida pelo aparecimento de células que envolvem a região do útero (endométrio) em locais fora da cavidade uterina.

Você quer o melhor para o seu filho? Nós também!

Crianças saudáveis, inteligentes, correndo por todo lado e cheias de energia é tudo o que queremos, não é?

As crianças de hoje em dia são vulneráveis às deficiências de micronutrientes, pois estão mais expostas a ingestão inadequada de alimentos, muitas vezes deixando de consumir alimentos saudáveis e ricos em nutrientes pela facilidade de produtos industrializados mais “práticos” disponíveis no mercado.