Consciência na hora de se exercitar

Share on facebook
Share on twitter

Corpo saudável e mente sã

Você conhece alguma dieta absurda? Do limão, da primavera, da sopa, do tipo sanguíneo… A lista de dietas mirabolantes aumenta a cada dia, assim como cresce o número de pessoas dentro das academias, buscando um corpo perfeito. Porém, mesmo com tantas opções para emagrecer, o que realmente se vê nas ruas é o aumento do índice de obesidade. Por que isso tem acontecido?

Segundo a fisioterapeuta Stella Barauna, uma das respostas está na ausência de uma alimentação equilibrada e da forma correta de se praticar exercícios físicos: “Querem emagrecer a todo custo, só pensam nisso e acabam se esquecendo da saúde, do equilíbrio e da conscientização corporal”. Para ela, o segredo da redução de medidas está “em uma alimentação saudável, equilibrada e aliada a exercícios físicos feitos de maneira totalmente consciente”.

Stella explica que é preciso prestar atenção no próprio corpo para perceber o que ele precisa. “É comum vermos muitas pessoas distraídas com seus fones de ouvido enquanto fazem caminhada. O exercício de caminhar é maravilhoso, porém, nesse momento, é preciso voltar a atenção para si, para a maneira de caminhar e de respirar, valorizando o movimento”, afirma. Por isso, a fisioterapeuta cita o pilates, que, apesar de não ser um exercício voltado à perda de peso, é excelente para a conscientização corporal, já que, nele, a atenção é sempre voltada à respiração adequada, à boa postura, ao fortalecimento muscular, à coordenação motora e, principalmente, à conscientização corporal: “Tenho alunos que praticam pilates como uma forma de terapia, pois sabem que esse é o momento de parar tudo e pensar em si, no alongamento do corpo e na respiração. Os resultados não podem ser melhores: além de corpo e mente saudáveis, esses alunos também melhoram sua qualidade de vida”.

1 comentário em “Consciência na hora de se exercitar”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Benefícios do ômega 3 que todos os atletas precisam conhecer

Praticar exercícios é uma ótima maneira para ter corpo e uma mente saudáveis. Mas para algumas pessoas, como os atletas, a atividade física exige muito mais do organismo, fazendo com que eles se preocupem ainda mais com a saúde.

A boa notícia é que o ômega 3 pode ajudar atletas profissionais de várias formas: pode fortalecer os ossos, melhorar o desempenho dos músculos, aliviar as dores do pós treino e muito mais.

Saiba mais:

Óleo de borragem, um poderoso aliado da saúde da mulher

Se você está na menopausa e sente efeitos indesejáveis como: ondas de calor, suor excessivo, sensibilidade nos seios e outros, temos uma ótima notícia! O óleo de borragem, é um composto natural que pode ajudar a combater todos os sintomas dessa fase e também no climatério, que é o período que antecede a menopausa. Saiba mais sobre esta substância e como ela pode te ajudar e ter uma vida mais confortável:

Conheça substâncias naturais que combatem as inflamações!

Você sabia que muitas doenças que existem hoje em dia são provocadas por inflamações? Este é um processo que acontece no organismo que vai muito além dos sintomas mais conhecidos como vermelhidão, dor, edema e sensação de calor.

Só para você ter uma ideia, até mesmo a gordura, causada pelo excesso de peso, pode passar por um processo de inflamação e causar vários prejuízos ao corpo.

Por isso nesse blog post vamos explicar como funciona o processo de inflamação e mais: como substâncias naturais podem ajudar a combater esse problema. Veja!