Deu branco? Pode ser falta de ômega 3!

Share on facebook
Share on twitter

Nosso cérebro é mesmo uma supermáquina. Ele consegue guardar infinitas informações que usamos – ou não! – em nosso dia-a-dia. Porém, quem já nunca aquela sensação de “dar um branco na memória” bem na hora que precisava lembrar uma informação? Com a correria e o excesso de informação, é normal esquecer algo de vez em quando. Mas se esse sintoma persistir, cuidado! Pode ser falta de ômega 3!

Cerca de 60% da massa do nosso cérebro é formada por ácidos graxos* – tipos de gorduras essenciais para o nosso corpo, como o ômega 3 e 6 por exemplo. Porém, diferente do ômega 6, o ômega 3 não é produzido em nossas células”. Segundo a nutricionista da Vital Âtman, Larissa Marin, quando há um desequilíbrio entre esses tipos de ômegas, nosso cérebro pode sentir algumas consequências. “A perda de memória e a dificuldade de concentração estão entre elas”, diz. Por isso, a nutricionista recomenda uma alimentação rica em ômega 3 para evitar esse desequilíbrio: “O ômega 3 cria um ambiente ideal para a troca rápida de mensagens entre as células do cérebro, mas não é produzido em nossas células e nem encontrado em muitos dos alimentos que consumimos no dia-a-dia. Sendo assim, é essencial uma dieta com alimentos ricos em ômega 3, como o salmão, por exemplo, para equilibrar a quantidade desses ácidos graxos em nossas células”.

Só não esqueça esta dica: o Vital Fish pode ajudar!

Pensando em uma forma fácil e saudável de equilibrar a quantidade de ômegas 3 e 6 em nosso organismo, a Vital Âtman produziu o Vital Fish, um encapsulado de óleo de peixes marinhos de águas frias e profundas, livre de metais pesados, 100% puro e natural. “Como apresenta uma alta concentração de ômega 3, que é um excelente aliado da memória e da concentração, o Vital Fish pode preservar a função cerebral, visando bem-estar físico, mental e social, já que pode melhorar o equilibro entre ômega 3 e ômega 6”, afirma Rodolpho Ortenblad, diretor de produção da Vital.

*SCHMIDT, 1997

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Óleo de peixe: um poderoso anti-inflamatório natural

Os benefícios do consumo de peixes gordurosos já são estudados em todo o mundo, a gordura poli-insaturada e rica em ômega 3 contida nos peixes de mares profundos e gelados, como o salmão selvagem, o atum, a anchova, a sardinha e o arenque, associada a uma dieta equilibrada e bons hábitos de vida, promovem saúde e nutrição integrais em pessoas de todas as idades.

Alimentação x envelhecimento, qual a relação?

Alimentação x envelhecimento, qual a relação entre eles?

“Coma bastante para ficar forte e saudável’’. Você, certamente, já ouviu essa máxima em algum momento da sua vida. Pois saiba que apesar de bem intencionada, essa “dica” não é assim tão verdadeira não.

O “New England Journal of Medicine”, a revista médica de maior circulação, publicou estudo recente que diz exatamente o contrário.

Quais são os alimentos que contêm ômega 3?

Você já deve ter ouvido muito sobre os benefícios do ômega 3, mas você sabe como ingeri-lo?

A forma mais prática e segura é através dos suplementos, pois eles são livres de metais tóxicos e têm a concentração adequada dos nutrientes que trazem benefícios para seu corpo.

Mas você também pode obter o ômega 3 através de alimentos!