Deu branco? Pode ser falta de ômega 3!

Share on facebook
Share on twitter

Nosso cérebro é mesmo uma supermáquina. Ele consegue guardar infinitas informações que usamos – ou não! – em nosso dia-a-dia. Porém, quem já nunca aquela sensação de “dar um branco na memória” bem na hora que precisava lembrar uma informação? Com a correria e o excesso de informação, é normal esquecer algo de vez em quando. Mas se esse sintoma persistir, cuidado! Pode ser falta de ômega 3!

Cerca de 60% da massa do nosso cérebro é formada por ácidos graxos* – tipos de gorduras essenciais para o nosso corpo, como o ômega 3 e 6 por exemplo. Porém, diferente do ômega 6, o ômega 3 não é produzido em nossas células”. Segundo a nutricionista da Vital Âtman, Larissa Marin, quando há um desequilíbrio entre esses tipos de ômegas, nosso cérebro pode sentir algumas consequências. “A perda de memória e a dificuldade de concentração estão entre elas”, diz. Por isso, a nutricionista recomenda uma alimentação rica em ômega 3 para evitar esse desequilíbrio: “O ômega 3 cria um ambiente ideal para a troca rápida de mensagens entre as células do cérebro, mas não é produzido em nossas células e nem encontrado em muitos dos alimentos que consumimos no dia-a-dia. Sendo assim, é essencial uma dieta com alimentos ricos em ômega 3, como o salmão, por exemplo, para equilibrar a quantidade desses ácidos graxos em nossas células”.

Só não esqueça esta dica: o Vital Fish pode ajudar!

Pensando em uma forma fácil e saudável de equilibrar a quantidade de ômegas 3 e 6 em nosso organismo, a Vital Âtman produziu o Vital Fish, um encapsulado de óleo de peixes marinhos de águas frias e profundas, livre de metais pesados, 100% puro e natural. “Como apresenta uma alta concentração de ômega 3, que é um excelente aliado da memória e da concentração, o Vital Fish pode preservar a função cerebral, visando bem-estar físico, mental e social, já que pode melhorar o equilibro entre ômega 3 e ômega 6”, afirma Rodolpho Ortenblad, diretor de produção da Vital.

*SCHMIDT, 1997

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Não gosta de peixe? Existem outras fontes ricas em Ômega 3!

Em todo o Brasil já não é mais novidade ouvirmos falar em Ômega 3 e nos inúmeros benefícios deste ácido graxo essencial para nossa saúde.
Ele pode ser um grande aliado quando incluído em nossa dieta, auxiliando na redução do risco de doenças cardíacas, ajudando a melhorar a memória…

10 maneiras simples para cuidar bem da sua visão

Fazer consultas regulares com seu oftalmologista é apenas uma das maneiras de melhorar a visão e evitar lesões e doenças, mas também é importante incorporar outros hábitos em sua rotina para manter seus olhos saudáveis. Saiba mais!

Neste verão proteja-se dos fungos com os óleos de coco e orégano!

O verão é muito bom para tomar banho de mar, piscina, pegar aquela sauna e praticar esportes ao ar livre. Mas sabia que é nessa época do ano que a maioria das doenças causadas por fungos aparece? É que no verão, o ambiente torna-se mais quente e úmido e essas são as condições ideais para a proliferação dos fungos.