Deu branco? Pode ser falta de ômega 3!

Share on facebook
Share on twitter

Nosso cérebro é mesmo uma supermáquina. Ele consegue guardar infinitas informações que usamos – ou não! – em nosso dia-a-dia. Porém, quem já nunca aquela sensação de “dar um branco na memória” bem na hora que precisava lembrar uma informação? Com a correria e o excesso de informação, é normal esquecer algo de vez em quando. Mas se esse sintoma persistir, cuidado! Pode ser falta de ômega 3!

Cerca de 60% da massa do nosso cérebro é formada por ácidos graxos* – tipos de gorduras essenciais para o nosso corpo, como o ômega 3 e 6 por exemplo. Porém, diferente do ômega 6, o ômega 3 não é produzido em nossas células”. Segundo a nutricionista da Vital Âtman, Larissa Marin, quando há um desequilíbrio entre esses tipos de ômegas, nosso cérebro pode sentir algumas consequências. “A perda de memória e a dificuldade de concentração estão entre elas”, diz. Por isso, a nutricionista recomenda uma alimentação rica em ômega 3 para evitar esse desequilíbrio: “O ômega 3 cria um ambiente ideal para a troca rápida de mensagens entre as células do cérebro, mas não é produzido em nossas células e nem encontrado em muitos dos alimentos que consumimos no dia-a-dia. Sendo assim, é essencial uma dieta com alimentos ricos em ômega 3, como o salmão, por exemplo, para equilibrar a quantidade desses ácidos graxos em nossas células”.

Só não esqueça esta dica: o Vital Fish pode ajudar!

Pensando em uma forma fácil e saudável de equilibrar a quantidade de ômegas 3 e 6 em nosso organismo, a Vital Âtman produziu o Vital Fish, um encapsulado de óleo de peixes marinhos de águas frias e profundas, livre de metais pesados, 100% puro e natural. “Como apresenta uma alta concentração de ômega 3, que é um excelente aliado da memória e da concentração, o Vital Fish pode preservar a função cerebral, visando bem-estar físico, mental e social, já que pode melhorar o equilibro entre ômega 3 e ômega 6”, afirma Rodolpho Ortenblad, diretor de produção da Vital.

*SCHMIDT, 1997

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Quais são os alimentos que contêm ômega 3?

Você já deve ter ouvido muito sobre os benefícios do ômega 3, mas você sabe como ingeri-lo?

A forma mais prática e segura é através dos suplementos, pois eles são livres de metais tóxicos e têm a concentração adequada dos nutrientes que trazem benefícios para seu corpo.

Mas você também pode obter o ômega 3 através de alimentos!