Como tratar problemas digestivos de forma natural

Share on facebook
Share on twitter

Conviver com problemas digestivos é um mal que ninguém merece, não é mesmo? Por isso, preste atenção que a notícia é boa: o Óleo de Gergelim prensado a frio pode ser um grande aliado em tratamentos para a melhora da mucosa do estômago!

Isso acontece porque resultado da prensagem a frio é a  conservação de todas as propriedades naturais do gergelim, que pode agir como um antioxidante natural. ““Estudos apontam que o óleo de gergelim pode reproduzir a peroxidação lipídica da mucosa gástrica, diminuindo a ocorrência de úlceras e hemorragias, especialmente as induzidas pelo etanol (álcool)””, explica a nutricionista da Vital Âtman, indústria especializada na extração a frio de óleos naturais, Larissa Marin.

E os benefícios não param por aí! Segundo a nutricionista, o óleo de gergelim também é excelente para regular as taxas de colesterol: “”Além do delicioso sabor, esse óleo pode auxiliar nos tratamentos da hipercolesterolemia e até na prevenção de depressão”.

2 comentários em “Como tratar problemas digestivos de forma natural”

  1. Interessante, eu nunca usei com meus pacientes o oleo de gergelim para esta finalidade.
    Usei muito oleo de linhaca da vital atman para pacientes com gastrite que usavam muito omeprazol deu muito certo.

    Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Saiba como é possível chegar à melhor idade com saúde!

Cabelos brancos, varizes, dores pelo corpo, perda da audição e pele flácida são alguns sinais do envelhecimento. Mas como distinguir o que é normal das doenças provocadas pela idade?

Nesse blog post vamos falar sobre isso e ainda dar dicas de como atravessar os anos de forma saudável. Veja.

Combata a insônia com substâncias naturais

“Nossa como eu dormi bem esta noite”. É tão bom quando a gente acorda desse jeito, não é mesmo? Acordamos renovados, com disposição e bom humor.

Isso porque o sono permite que o corpo se recupere de todo o desgaste do dia a dia.

Só que, infelizmente, muitas pessoas não conseguem dormir ou não dormem o número suficiente de horas por noite e não conseguem obter os benefícios do sono.

Como o ômega 3 pode auxiliar no tratamento de depressão e ansiedade?

Muito se fala na relação da dieta com a saúde física e o desenvolvimento de doenças relacionadas à deficiência de importantes nutrientes no nosso organismo, mas não é tão comum a gente se deparar com informações que abordam a relação entre os alimentos e os aspectos psicológicos, não é mesmo?