Como tratar problemas digestivos de forma natural

Share on facebook
Share on twitter

Conviver com problemas digestivos é um mal que ninguém merece, não é mesmo? Por isso, preste atenção que a notícia é boa: o Óleo de Gergelim prensado a frio pode ser um grande aliado em tratamentos para a melhora da mucosa do estômago!

Isso acontece porque resultado da prensagem a frio é a  conservação de todas as propriedades naturais do gergelim, que pode agir como um antioxidante natural. ““Estudos apontam que o óleo de gergelim pode reproduzir a peroxidação lipídica da mucosa gástrica, diminuindo a ocorrência de úlceras e hemorragias, especialmente as induzidas pelo etanol (álcool)””, explica a nutricionista da Vital Âtman, indústria especializada na extração a frio de óleos naturais, Larissa Marin.

E os benefícios não param por aí! Segundo a nutricionista, o óleo de gergelim também é excelente para regular as taxas de colesterol: “”Além do delicioso sabor, esse óleo pode auxiliar nos tratamentos da hipercolesterolemia e até na prevenção de depressão”.

2 comentários em “Como tratar problemas digestivos de forma natural”

  1. Interessante, eu nunca usei com meus pacientes o oleo de gergelim para esta finalidade.
    Usei muito oleo de linhaca da vital atman para pacientes com gastrite que usavam muito omeprazol deu muito certo.

    Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Benefícios do ômega 3 que todos os atletas precisam conhecer

Praticar exercícios é uma ótima maneira para ter corpo e uma mente saudáveis. Mas para algumas pessoas, como os atletas, a atividade física exige muito mais do organismo, fazendo com que eles se preocupem ainda mais com a saúde.

A boa notícia é que o ômega 3 pode ajudar atletas profissionais de várias formas: pode fortalecer os ossos, melhorar o desempenho dos músculos, aliviar as dores do pós treino e muito mais.

Saiba mais:

Ômega 3 pode ser coadjuvante no tratamento do câncer de mama

Já reparou que a cor rosa está em todos os lugares? Nas luzes, fachadas, cartazes e até na internet? Isso porque estamos no “Outubro Rosa”, que é uma campanha criada para conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama.

Este tipo de câncer é o mais comum entre as mulheres e, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), no Brasil, a cada ano aparecem 60 mil novos casos da doença!

A boa notícia é que os pesquisadores estão estudando a relação entre o câncer de mama e o ômega 3. Alguns estudos ainda estão em andamento, mas os resultados estão sendo bem promissores!

Amamentação: conheça os benefícios para o bebê e a mãe

Uma das imagens mais bonitas que existem é a de uma mãe amamentando seu bebê. Além de ser um ato de amor, a amamentação reforça os laços entre os dois e é o alimento ideal, pois tem a quantidade certa de nutrientes que são facilmente digeridos pelo bebê, fazendo com que ele cresça forte e saudável.