Como tratar problemas digestivos de forma natural

Share on facebook
Share on twitter

Conviver com problemas digestivos é um mal que ninguém merece, não é mesmo? Por isso, preste atenção que a notícia é boa: o Óleo de Gergelim prensado a frio pode ser um grande aliado em tratamentos para a melhora da mucosa do estômago!

Isso acontece porque resultado da prensagem a frio é a  conservação de todas as propriedades naturais do gergelim, que pode agir como um antioxidante natural. ““Estudos apontam que o óleo de gergelim pode reproduzir a peroxidação lipídica da mucosa gástrica, diminuindo a ocorrência de úlceras e hemorragias, especialmente as induzidas pelo etanol (álcool)””, explica a nutricionista da Vital Âtman, indústria especializada na extração a frio de óleos naturais, Larissa Marin.

E os benefícios não param por aí! Segundo a nutricionista, o óleo de gergelim também é excelente para regular as taxas de colesterol: “”Além do delicioso sabor, esse óleo pode auxiliar nos tratamentos da hipercolesterolemia e até na prevenção de depressão”.

2 comentários em “Como tratar problemas digestivos de forma natural”

  1. Interessante, eu nunca usei com meus pacientes o oleo de gergelim para esta finalidade.
    Usei muito oleo de linhaca da vital atman para pacientes com gastrite que usavam muito omeprazol deu muito certo.

    Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Alimentos naturais que melhoram a imunidade e auxiliam na prevenção do câncer

A nossa intenção em ficar bem e saudável está cada vez mais relacionada à manutenção de um sistema imunológico forte ao longo do ano todo, e não só durante as estações mais frias.

Enquanto os diagnósticos de câncer crescem a cada ano, é de extrema importância aumentar e fortalecer nossa imunidade para vivermos saudáveis e longe da possibilidade de desenvolvermos um câncer.

Prensagem a frio, o que é isso?

Os óleos que você utiliza para cozinhar todos os dias são extraídos de sementes, frutas e nozes. Desde o azeite até o óleo de gergelim, a forma de extração tem um efeito direto no sabor e principalmente no valor nutricional dos óleos.