Como tratar problemas digestivos de forma natural

Share on facebook
Share on twitter

Conviver com problemas digestivos é um mal que ninguém merece, não é mesmo? Por isso, preste atenção que a notícia é boa: o Óleo de Gergelim prensado a frio pode ser um grande aliado em tratamentos para a melhora da mucosa do estômago!

Isso acontece porque resultado da prensagem a frio é a  conservação de todas as propriedades naturais do gergelim, que pode agir como um antioxidante natural. ““Estudos apontam que o óleo de gergelim pode reproduzir a peroxidação lipídica da mucosa gástrica, diminuindo a ocorrência de úlceras e hemorragias, especialmente as induzidas pelo etanol (álcool)””, explica a nutricionista da Vital Âtman, indústria especializada na extração a frio de óleos naturais, Larissa Marin.

E os benefícios não param por aí! Segundo a nutricionista, o óleo de gergelim também é excelente para regular as taxas de colesterol: “”Além do delicioso sabor, esse óleo pode auxiliar nos tratamentos da hipercolesterolemia e até na prevenção de depressão”.

2 comentários em “Como tratar problemas digestivos de forma natural”

  1. Interessante, eu nunca usei com meus pacientes o oleo de gergelim para esta finalidade.
    Usei muito oleo de linhaca da vital atman para pacientes com gastrite que usavam muito omeprazol deu muito certo.

    Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Mais benefícios do óleo de semente de abóbora

Você sabia que o óleo de semente de abóbora, além de possuir um sabor rico e agradável, é uma fonte potente de ácidos graxos benéficos e antioxidantes?

As sementes de abóbora, em seu estado bruto, possuem propriedades nutricionais muito saudáveis para todas as pessoas. Para extrair o óleo dessas sementes e receber seus benefícios é importante realizar a prensagem a frio, preservando suas propriedades nutricionais e seus benefícios para a saúde, resultando em um óleo puro.

26 de abril: Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão

No começo de 2016 o cantor e compositor Gilberto Gil foi levado para o hospital Sírio Libanês com sintomas de uma doença silenciosa, mas que quando chega pode levar à morte: trata-se da hipertensão arterial. Hoje ele melhorou os hábitos alimentares, diminuiu o ritmo de trabalho e a doença está controlada.

Gergelim: poderoso aliado da saúde do coração e redução do colesterol

Altamente valorizadas nas culturas oriental, mediterrânea e africana, as sementes de gergelim têm sido usadas há milhares de anos para dar sabor aos alimentos.

Mas você sabia que elas também trazem muitos benefícios à saúde? Elas podem melhorar a saúde do coração, reduzir o colesterol, equilibrar os hormônios e até ajudar na prevenção do câncer?