Cozinha Vital – Vitamina tropical

Share on facebook
Share on twitter

Receita de Vitamina Tropical – por Amanda Buonavoglia

Rendimento: 1 porção

Ingredientes:

1 banana nanica pequena

1 fatia pequena de mamão

1 colher (sobremesa) de óleo de coco prensado a frio 

1 copo de água de coco (preferir fresco)

Preparo:

– Bater tudo no liquidificador e servir imediatamente.

Dicas: essa receita de Vitamina Tropical é excelente para o café da manhã ou para os lanchinhos do dia.

A gordura do óleo de coco proporciona saciedade e, por isso, é muito interessante para ficar com menos fome na próxima refeição! Isso sem contar que o óleo de coco pode trazer benefícios à saúde de todo o corpo e aumentar a imunidade.

Já a água de coco deixa a Vitamina Tropical bem mais rica, pois é considerada um isotônico natural e tem elevado teor de magnésio e potássio, ajudando a controlar a pressão arterial e a repor os minerais!

Substituições: é possível trocar o óleo de coco prensado a frio por óleo de amêndoas, de macadâmia e de castanha do pará. Também dá para trocar as frutas de acordo com a preferência de cada pessoa.

Bom apetite!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Sete benefícios incríveis do óleo de borragem que você precisa conhecer

Nativa do sul da Europa e do oeste da Ásia, a borragem é uma planta herbácea e medicinal que pode trazer muitos benefícios à saúde, principalmente o seu óleo.

O óleo de borragem é uma substância natural que fornece altos níveis de ácido graxo chamado ácido gama-linolênico (GLA), um forte anti-inflamatório encontrado em certos óleos vegetais.

Celebrar a Vida

Na rotina de hospitais encontram-se pessoas com adversidades, doenças, vítimas de tragédias em seu mundo físico e mental, com dor, sofrimento e alguns terminam em morte.

É possível constatar como a vida é efêmera. Alguns segundos ou minutos são suficientes para mudar a história do destino de uma pessoa. Através da observação e da intuição constata-se que no decorrer de suas vidas elas perdem oportunidades de se reconciliarem com o seu seres interiores, com suas essências e despertarem suas consciências.

Na interação com pacientes hospitalizados e familiares, percebe-se em seus semblantes frustração, decepção, desespero, tristeza, medo, angústia, remorso, ressentimento e rejeição.