Cozinha Vital – Vitamina tropical

Share on facebook
Share on twitter

Receita de Vitamina Tropical – por Amanda Buonavoglia

Rendimento: 1 porção

Ingredientes:

1 banana nanica pequena

1 fatia pequena de mamão

1 colher (sobremesa) de óleo de coco prensado a frio 

1 copo de água de coco (preferir fresco)

Preparo:

– Bater tudo no liquidificador e servir imediatamente.

Dicas: essa receita de Vitamina Tropical é excelente para o café da manhã ou para os lanchinhos do dia.

A gordura do óleo de coco proporciona saciedade e, por isso, é muito interessante para ficar com menos fome na próxima refeição! Isso sem contar que o óleo de coco pode trazer benefícios à saúde de todo o corpo e aumentar a imunidade.

Já a água de coco deixa a Vitamina Tropical bem mais rica, pois é considerada um isotônico natural e tem elevado teor de magnésio e potássio, ajudando a controlar a pressão arterial e a repor os minerais!

Substituições: é possível trocar o óleo de coco prensado a frio por óleo de amêndoas, de macadâmia e de castanha do pará. Também dá para trocar as frutas de acordo com a preferência de cada pessoa.

Bom apetite!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Ômega 3 durante a gravidez pode diminuir o risco de asma

Dificuldade de respirar, chiado, tosse, respiração rápida e curta. Estes são alguns sintomas da asma, doença que afeta 235 milhões de pessoas no mundo, sendo que deste total 6,4 milhões são brasileiros. Os dados são da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mas pode haver uma maneira de mudar isso. Um estudo dinamarquês recentemente publicado no “New England Journal of Medicine” descobriu que as mulheres que suplementaram com ômega 3 durante os último trimestre de gravidez, reduziram o risco de seus filhos desenvolverem asma em cerca de um terço.

Então o óleo de peixe poderia ser uma boa alternativa natural para prevenir a asma?

Ácido hialurônico: quais são os efeitos?

Se você está lendo esse post sobre ácido hialurônico, significa que você se preocupa com sua saúde e aparência e quer saber mais sobre como amenizar os efeitos da idade em sua pele, certo?

Pois é justamente sobre a saúde da pele e prevenção contra o envelhecimento precoce que vamos falar.

Você é feliz?

Estamos fazendo essa pergunta pois no dia 20 de março comemoramos o Dia Mundial da Felicidade, e esta é uma boa oportunidade para pensarmos sobre o assunto.

Mas o que é felicidade para você? Se fizermos essa pergunta para cem pessoas, provavelmente elas responderão coisas comuns como: ter saúde, sucesso profissional, um bom casamento, uma bela casa, filhos e estabilidade financeira.