Cozinha Vital – Vitamina tropical

Share on facebook
Share on twitter

Receita de Vitamina Tropical – por Amanda Buonavoglia

Rendimento: 1 porção

Ingredientes:

1 banana nanica pequena

1 fatia pequena de mamão

1 colher (sobremesa) de óleo de coco prensado a frio 

1 copo de água de coco (preferir fresco)

Preparo:

– Bater tudo no liquidificador e servir imediatamente.

Dicas: essa receita de Vitamina Tropical é excelente para o café da manhã ou para os lanchinhos do dia.

A gordura do óleo de coco proporciona saciedade e, por isso, é muito interessante para ficar com menos fome na próxima refeição! Isso sem contar que o óleo de coco pode trazer benefícios à saúde de todo o corpo e aumentar a imunidade.

Já a água de coco deixa a Vitamina Tropical bem mais rica, pois é considerada um isotônico natural e tem elevado teor de magnésio e potássio, ajudando a controlar a pressão arterial e a repor os minerais!

Substituições: é possível trocar o óleo de coco prensado a frio por óleo de amêndoas, de macadâmia e de castanha do pará. Também dá para trocar as frutas de acordo com a preferência de cada pessoa.

Bom apetite!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Câncer de colo de útero: como se prevenir?

O câncer de colo de útero é o segundo tipo de câncer que mais acomete mulheres ao redor do mundo. Por volta de 80% dos registros acontecem em países em desenvolvimento. No Brasil, calcula-se que, em 2014, foram descobertos mais de 15 mil novos casos. Sabe-se também que o HPV é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento da doença.

A boa nutrição e os benefícios para a pele

Fonte: nutricaopraticaesaudavel.com.br Você sabia que manter uma alimentação equilibrada pode contribuir para uma pele saudável? Segundo a nutricionista Rafaela Sampaio, para termos uma pele firme é

Conheça seis benefícios do parto natural

Você nasceu de parto natural ou cesárea?
Se você é brasileiro, é bem provável que tenha vindo ao mundo através de uma cirurgia. Isso porque segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o segundo país que mais realiza cesáreas no mundo, perdendo apenas para a República Dominicana.