Dicas naturais para mulheres na menopausa

Share on facebook
Share on twitter

No período da menstruação o corpo apresenta sinais desconfortáveis que podem piorar com a chegada da menopausa, fase em que se encerra a capacidade reprodutiva da mulher, uma consequência da queda da produção dos hormônios estrógeno e progesterona e do fim da ovulação. Estamos falando das ondas de calor, da irritabilidade, da ansiedade e do cansaço, sintomas bem comuns desse período. E vamos combinar: ninguém merece chegar à fase mais linda da vida e dar de cara com esses problemas!

Porém, a boa notícia é que é possível evitar e tratar os desconfortos da menopausa com alimentos e nutrientes naturais que ajudam a regular os hormônios da mulher e controlar as funções do organismo. Veja só:

Dicas na alimentação!
É possível reduzir os sintomas indesejados da menopausa adotando um estilo de vida mais saudável. Então, evite o excesso de álcool, já que ele compromete a boa saúde das células ósseas. Sempre que puder, aproveite o sol da manhã. Esse hábito estimula a produção de vitamina D. Consuma também alimentos ricos em fito-estrógenos (substâncias usadas como repositores hormonais naturais), como a linhaça, e em cálcio, como a sardinha, o leite e seus derivados.

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Tudo o que você precisa saber sobre a Vitamina D

Você costuma tomar sol? Em um país ensolarado e quente como o nosso, estamos constantemente expostos aos raios solares.

A grande vantagem disso é que nosso corpo consegue converter os raios do sol em vitamina D. Mas como isso acontece? Por quanto tempo devo me expor ao sol? Existem outras formas de obter esse nutriente?

A importância da vitamina D3 para nosso sistema autoimune

Já ouviu falar sobre a importância da Vitamina D3 para a saúde?

A vitamina D3 traz uma série de benefícios para nosso corpo: pode ajudar ajuda a sintetizar o cálcio no corpo, diminui o risco de osteoporose e alguns tipos de câncer, ajuda a manter os níveis de pressão arterial mais baixos, entre outros.