Aproveite a primavera para desabrochar o que há de melhor em você

Dia 23 de setembro começa a primavera. Observar a natureza é um ótimo exercício de entendimento da nossa própria vida, pois fazemos parte dela e também passamos por ciclos. Isso significa que, às vezes, para darmos o melhor de nós mesmos, precisamos passar por fases.
Share on facebook
Share on twitter

Dia 23 de setembro começa a primavera. É a época do ano em que a natureza mostra seu lado mais bonito. Só que para chegar lá foi preciso passar pelo verão, outono e inverno.

Observar a natureza é um ótimo exercício de entendimento da nossa própria vida, pois fazemos parte dela e também passamos por ciclos. Isso significa que, às vezes, para darmos o melhor de nós mesmos, precisamos passar por fases.

Mas existem algumas formas de fazer com que você “floresça” o ano todo, ou seja, é possível colocar em prática o que há de melhor em você com algumas atitudes simples. Veja:

 

1 – Aprecie o presente

Ser grato por tudo o que você tem aqui e agora é muito importante. A única maneira de ser verdadeiramente feliz é agradecer por tudo o que você realizou, as pessoas que fazem parte da sua vida e tudo o que você tem. A felicidade vem de dentro e uma das maneiras mais simples de aproveitar essa energia positiva é agradecendo.

 

2 – Prepare o futuro

Comece hoje a colocar em prática ações para ter um futuro melhor.  Você pode começar inserindo bons hábitos de vida como praticar exercícios, ter uma dieta saudável, praticar meditação… Daqui a um ano você vai agradecer por ter começado hoje.

 

3 – Aceite os outros

aproveite-a-primavera-para-desabrochar-o-que-ha-de-melhor-em-voce-3

Aceitar pessoas com diferentes crenças religiosas, visões políticas ou etnia faz bem. Cada pessoa traz algo único para o “quebra-cabeças” da vida, e todos os pequenos pedaços se encaixam para criar uma imagem maravilhosa. Portanto, reconheça, respeite e aceite os outros.

 

4 – Aceite-se

Seja você mesmo. Não tenha medo de ser diferente dos outros. Com mais de 6 bilhões de pessoas neste planeta, por que você gostaria de ser como todo mundo? Crie sua própria identidade e não se preocupe muito com o que as outras pessoas dizem ou pensam sobre você. Somente quando você estiver feliz consigo mesmo, será capaz de deixar brilhar sua melhor parte.

 

5 – Permita-se falhar

aproveite-a-primavera-para-desabrochar-o-que-ha-de-melhor-em-voce-2

Não tenha medo de errar e tentar novamente. A falha permite eliminar os erros e isso aproxima você do caminho certo. Pense em todas as recompensas que receberá quando tiver sucesso. A positividade que você projeta será retribuída, pode ser financeiramente, ou em termos de autoestima, que é o mais importante.

 

6 – Seja honesto

Se você não pode ser honesto consigo mesmo, com quem pode ser? Se você não está feliz, admita e faça mudanças para melhorar sua situação. Confie em si mesmo para dizer a verdade, não apenas para si mesmo, mas para os outros. Apenas tome cuidado para não insultar ninguém no processo. A melhor versão de si mesmo é aquela que enfrenta a verdade.

 

7 – Pratique a bondade 

aproveite-a-primavera-para-desabrochar-o-que-ha-de-melhor-em-voce-5

Seja fazendo um café para um colega de trabalho ou um sanduíche extra para o morador de rua da esquina, faça o que puder para ser gentil com os outros. A bondade é uma virtude maravilhosa para praticar e quanto mais você faz, mais feliz você será.

 

8 – Aprecie as pequenas coisas

A alegria pode ser encontrada nas coisas mais simples. Pode ser um dia de sol no parque, uma nova amizade ou aquela comidinha da avó, aproveite as pequenas coisas da vida. Não há necessidade de carros caros, roupas e jóias para ser feliz. É claro que isso pode ser até desejado, mas não deve ser seu único objetivo de vida.

 

9 – Aprimore suas habilidades

aproveite-a-primavera-para-desabrochar-o-que-ha-de-melhor-em-voce-1

Uma maneira de trazer o melhor de você, é desenvolver e aprimorar suas habilidades. Por exemplo, se você é apaixonado por escrever, faça todo o possível para se concentrar no seu sonho de ter um livro publicado. Se você sempre quis aprender violão, inscreva-se nas aulas ou entre nos inúmeros tutoriais disponíveis online. Não importa o que você goste de fazer, reserve um tempo para aprimorar suas habilidades e se entregar às suas paixões.

 

10 – Defina objetivos e cumpra-os

Nada traz mais prazer e satisfação do que realizar algo pelo qual você trabalhou duro. Seja perdendo peso ou conquistando o emprego dos seus sonhos, você deve definir metas realistas para si mesmo e fazer o possível para alcançá-las. A recompensa será gratificante e você não terá ninguém para agradecer, a não ser a você mesmo, tornando o sucesso ainda mais incrível.

 

Como você viu, ser feliz é um caminho. Assim como na natureza, nada acontece da noite para o dia, e assim será com você. O importante é começar e um dia você poderá ser mais feliz!

 

Referência:
my-life/reflections

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

O óleo de coco não é um vilão, mas sim um superalimento!

Você gosta de usar o óleo de coco em sua alimentação e em sua rotina de higiene e beleza, mas fica confuso com as divergentes informações que encontra sobre esta gordura, e ainda tem dúvidas se ela realmente é tão benéfica? Então este artigo é para você, para que saiba, de uma vez por todas, que o óleo de coco não é um vilão, mas sim um superalimento.

Ômega 3: você sabe analisar a qualidade do produto que está comprando?

Muito se ouve falar a respeito do ômega 3, certo? Mas muita gente não tem ideia de que existem diferenças entre eles. Escolher um ômega 3 de qualidade é essencial para que seus benefícios façam efeito e, por esse motivo, falaremos sobre o Selo MEG-3. Mas, antes, vamos entender melhor o que é o ômega-3.

Ômega 3: um aliado importante na saúde do cérebro

Para ter uma vida equilibrada e saudável é preciso ter, entre outros fatores, uma mente sadia, certo?

Entre as várias formas de manter o bom funcionamento do cérebro estão atividades como ler, jogar xadrez, aprender um novo idioma, fazer palavras cruzadas e ter uma alimentação saudável.

Nesse quesito, um dos principais amigos do seu cérebro é o ômega 3!

Como nosso organismo não é capaz de produzir esta substância, é muito importante suplementar diariamente com ômega 3!