Delícias da culinária nordestina com Ômegas Gourmet

Share on facebook
Share on twitter

Carnes muito bem temperadas, farinhas deliciosas e caldos picantes marcam muito bem o sabor quente e brasileiro. Conquistando cada vez mais os cardápios nacionais e também os do mundo todo, a maioria já sabe e aprova que, com pimenta, é mais gostoso!

E foi inspirada nesse sabor nordestino que a Vital Âtman, indústria de óleos 100% naturais e prensados a frio, adicionou ao tradicional Óleo de Gergelim o gostinho delicioso e picante da Pimenta. E como resultado: um delicioso e nutritivo produto que vai deixar pratos típicos dessa culinária (e outros pratos!) ainda mais saborosos. As melhores combinações para o Óleo de Gergelim com Pimenta são massas, risotos, sopas, legumes, carnes em geral, frutos do mar e, claro, pratos da culinária nordestina.

Benefícios!
O Óleo de Gergelim você já conhece: ele é 100% puro, possui propriedades antioxidantes e gastroprotetoras. Por isso, é excelente para auxiliar tratamentos de doenças estomacais. Já a Pimenta, além de intensificar o sabor aos pratos, apresenta um importante componente, a capsaicina, que desempenha diversas funções bioativas, como efeitos anti-inflamatórios e termogênicos. Além disso, a pimenta ajuda a emagrecer! A substância que dá aquele ardidinho à comida ajuda a queimar calorias, pois possui ações que promovem o aumento do gasto energético.

Não pense duas vezes e apimente seus pratos com muita saúde!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Ácido láurico: você precisa saber mais sobre ele!

Você já ouviu falar em ácido láurico? Pode ser que não, mas provavelmente já o tenha consumido, pois ele está presente no leite materno! Além disso ele é encontrado no óleo de coco, óleo de palma – alimentos comuns no dia a dia. Mas o que é esta substância e quais as vantagens para o corpo?

Kefir: O que é e por que você deve usá-lo em sua dieta

O Kefir é uma bebida tradicional do Oriente Médio que gera incríveis benefícios para a saúde.

Nossos antepassados ​​estavam bem cientes de seu poder de cura, tanto é que o nome ‘kefir’ é originário da palavra turca ‘Keyif’, que significa ‘bom sentimento’. O Kefir é feito a partir de qualquer tipo de leite (vaca, ovelha, cabra, coco, lácteos, camelo) com a adição de um grão de “coliflor” ou “coral” gelatinoso ou branco que fermenta o leite. Há também um tipo de kefir cultivado em água adocicada, mas o mais comum ainda é o kefir de leite.

A meditação pode mesmo ajudar contra depressão e ansiedade?

No mundo de hoje parece que nunca sobra tempo para nada. Estamos sempre correndo para dar conta dos compromissos e parece que quanto mais resolvemos coisas, mais tarefas aparecem. Basta conversar com alguém por alguns minutos para ouvir a frase: “nossa, minha vida está uma correria”, não é assim? Além disso, com a internet, estar conectado e responder todas as mensagens imediatamente é quase uma obrigação.

Infelizmente esse estilo de vida acelerado pode…