VOCÊ MALHA, MALHA E NÃO VÊ DIFERENÇA? ENTENDA O PORQUÊ!

Share on facebook
Share on twitter

Fonte: blog Creative

A prática regular de atividades físicas promove o bem-estar e uma melhora muito significativa na qualidade de vida, um corpo que recebe bastante estímulos tende a envelhecer mais devagar e está menos sujeito a dores e lesões. Mas não é tão fácil assim alcançar um corpo malhadinho, são necessárias horas de academia e cuidado redobrado na alimentação.

Há pessoas que treinam e treinam e não vêem diferença no seu corpo, as vezes até pensam que não têm solução. Algumas pessoas culpam até mesmo a genética e ficam desesperadas.
Primeiro passo para se começar uma modificação estrutural do seu corpo é acreditar que o alimento é TÃO importante quanto os pesos que você pega na academia.

Alimente os seus músculos:
Comer bem e com qualidade é imprescindível para quem deseja ganhar massa muscular, força e definição. Isso vem das fibras e tecidos nervosos reforçados que precisam ser construídos através da energia dos alimentos.

Quando você malha, está estimulando o conjunto muscular a fazer força e expandir-se, o trabalho com carga gera microlesões nos músculos, mas, para que o crescimento realmente ocorra, você necessita fornecer os nutrientes certos para que o organismo reconstrua o que foi ‘lesado’.

É fundamental que você ingira a quantidade certa de proteínas (carnes, peixes, etc) e carboidratos (pães, massas, batata-doce, entre outros) diariamente. Para cada quilo seu, você necessita de 3 a 4 gramas de proteína.

Não coma porcarias (doces, sanduíches gordurosos e refrigerantes), isso não vai saciar sua carência de nutrientes, salsichas e hambúrgueres têm baixo valor de proteína e são ruins para a saúde como um todo. Pizzas, batatas fritas, chocolates e até mesmo barrinhas de cereal têm pouco valor nutricional. Então, se estiver comendo isso esperando músculos perfeitos, esqueça!

Horários corretos e suplementação:
Já que é difícil comer tanta proteína por dia, suplementos como shakes, vitaminas e os chamados ‘whey’, trazem concentrações altas de proteína e ajudam na construção muscular.

Após o treino é importante repor as proteínas quebradas, isso, porque, após o exercícios o corpo funciona como uma esponja e reaproveita ao máximo os nutrientes ingeridos.

É importante conhecer a opinião de um nutricionista, onde ele indicará o que melhor deve ser ingerido para o SEU ganho, não adianta ir na dieta de amigos e familiares, cada pessoa tem um corpo e metabolismos diferentes, mesmo que sejam semelhantes fisicamente.

Disciplina é a chave de bons resultados, e para a academia não pode ser diferente, é necessário que você agende com disciplina os horários alimentares e de malhação e não ficar faltando sempre

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Como ser feliz: 15 passos que podem mudar sua vida

Quem não quer ser feliz? Além da sensação de bem-estar, há pesquisas científicas que mostram os benefícios reais da felicidade para a saúde e a para a vida.

Ser feliz é tanto uma ciência quanto uma arte. Já foi comprovado que palavras e pensamentos positivos realmente ativam as células do cérebro e podem reverter os sinais e a tensão mental da depressão!

Além disso, as emoções positivas contribuem para resultados importantes, incluindo o desenvolvimento da amizade, satisfação conjugal, rendimentos mais altos e melhora da saúde física. Pessoas que experimentam emoções positivas frequentes vivem mais.

Vitamina B5: tudo o que você precisa saber

Você sabe o que é a vitamina B5?

A vitamina B5 ou ácido pantotênico é uma das vitaminas que compõem o complexo B. Ela faz parte de um grupo de vitaminas que auxiliam no bom funcionamento do nosso organismo, sabia?

Como a vitamina B5 é um nutriente solúvel em água, seu excesso é eliminado pela urina, sendo raro o excedente desta vitamina em nosso organismo e dificilmente ocasiona algum mal.

DHA para um bebê mais saudável e inteligente

Se você se preocupa com a saúde cerebral e cognitiva de seu filho, então você não pode deixar de ler este post. Um dos alimentos mais importantes para o bom desenvolvimento cerebral é o DHA, um tipo de gordura do bem que é encontrada no ômega-3.