VOCÊ MALHA, MALHA E NÃO VÊ DIFERENÇA? ENTENDA O PORQUÊ!

Share on facebook
Share on twitter

Fonte: blog Creative

A prática regular de atividades físicas promove o bem-estar e uma melhora muito significativa na qualidade de vida, um corpo que recebe bastante estímulos tende a envelhecer mais devagar e está menos sujeito a dores e lesões. Mas não é tão fácil assim alcançar um corpo malhadinho, são necessárias horas de academia e cuidado redobrado na alimentação.

Há pessoas que treinam e treinam e não vêem diferença no seu corpo, as vezes até pensam que não têm solução. Algumas pessoas culpam até mesmo a genética e ficam desesperadas.
Primeiro passo para se começar uma modificação estrutural do seu corpo é acreditar que o alimento é TÃO importante quanto os pesos que você pega na academia.

Alimente os seus músculos:
Comer bem e com qualidade é imprescindível para quem deseja ganhar massa muscular, força e definição. Isso vem das fibras e tecidos nervosos reforçados que precisam ser construídos através da energia dos alimentos.

Quando você malha, está estimulando o conjunto muscular a fazer força e expandir-se, o trabalho com carga gera microlesões nos músculos, mas, para que o crescimento realmente ocorra, você necessita fornecer os nutrientes certos para que o organismo reconstrua o que foi ‘lesado’.

É fundamental que você ingira a quantidade certa de proteínas (carnes, peixes, etc) e carboidratos (pães, massas, batata-doce, entre outros) diariamente. Para cada quilo seu, você necessita de 3 a 4 gramas de proteína.

Não coma porcarias (doces, sanduíches gordurosos e refrigerantes), isso não vai saciar sua carência de nutrientes, salsichas e hambúrgueres têm baixo valor de proteína e são ruins para a saúde como um todo. Pizzas, batatas fritas, chocolates e até mesmo barrinhas de cereal têm pouco valor nutricional. Então, se estiver comendo isso esperando músculos perfeitos, esqueça!

Horários corretos e suplementação:
Já que é difícil comer tanta proteína por dia, suplementos como shakes, vitaminas e os chamados ‘whey’, trazem concentrações altas de proteína e ajudam na construção muscular.

Após o treino é importante repor as proteínas quebradas, isso, porque, após o exercícios o corpo funciona como uma esponja e reaproveita ao máximo os nutrientes ingeridos.

É importante conhecer a opinião de um nutricionista, onde ele indicará o que melhor deve ser ingerido para o SEU ganho, não adianta ir na dieta de amigos e familiares, cada pessoa tem um corpo e metabolismos diferentes, mesmo que sejam semelhantes fisicamente.

Disciplina é a chave de bons resultados, e para a academia não pode ser diferente, é necessário que você agende com disciplina os horários alimentares e de malhação e não ficar faltando sempre

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Sete benefícios incríveis do óleo de borragem que você precisa conhecer

Nativa do sul da Europa e do oeste da Ásia, a borragem é uma planta herbácea e medicinal que pode trazer muitos benefícios à saúde, principalmente o seu óleo.

O óleo de borragem é uma substância natural que fornece altos níveis de ácido graxo chamado ácido gama-linolênico (GLA), um forte anti-inflamatório encontrado em certos óleos vegetais.