COZINHA VITAL – ABOBRINHA KAMPAI

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 8 metades de abobrinhas recheadas

Ingredientes:

4 abobrinhas

250g de tofu (cerca de meio pacote)

1 xícara (chá) de macadâmias picadas grosseiramente

8 azeitonas pretas picadinhas

Salsinha e cebolinha

Sal a gosto

2 colheres (sopa) de Óleo de Noz Macadâmia com Gengibre

Óleo para untar

Para comprar o  Óleo de Noz Macadâmia com Gengibre, acesse: http://www.vitalatman.com.br/omegas-gourmet/oleo-de-noz-macadamia-e-gengibre.html

 

Preparo:

– Cortar a abobrinha no sentido transversal, com uma colher pequena retirar o miolo e reservar.

– Em uma tigela, acrescentar o miolo da abobrinha, o tofu amassado com o garfo, as macadâmias picadas grosseiramente, a azeitona preta, sal a gosto, salsinha e cebolinha e o Óleo de Noz Macadâmia com Gengibre.

– Misture bem e coloque o recheio nas abobrinhas.

– Colocar em uma travessa untada com o óleo as abobrinhas e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 10 minutos ou até a abobrinha ficar macia e as macadâmias gratinadas. Sirva imediatamente e delicie-se.

 

Dica: a abobrinha é rica em vitaminas do complexo B, vitamina C e E, água, ácido fólico e fibras – muito importante para regular o intestino. As macadâmias são poderosas em ômega e renovação celular.

Esse prato é rápido, simples e surpreendente!

Kampai, no pé da letra, seria brindar e beber até a última gota do copo! Mas também significa mais do que um brinde, é uma demonstração de amizade, diversão e exalta os momentos plenos da vida! Que a gente sempre possa se sentir pleno e realizado através da nossa alimentação! Saúde, Kampai!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Praticar exercícios requer alguns “combustíveis”

Qual a sua atividade física preferida? Para correr, nadar, pedalar, malhar na academia ou jogar basquete, seu corpo precisa de alguns “combustíveis”, ou seja, de calorias que são queimadas e transformadas em energia. Em nosso organismo, essa fonte de energia são os alimentos, que também podem nos proteger da fadiga muscular e do desgaste excessivo dos ossos e músculos. É como se a gente fosse um carro: quanto melhor o combustível, melhor o desempenho. O importante é saber quais são estes alimentos, como ingeri-los e a quantidade correta, pois estes fatores irão influenciar diretamente na qualidade de sua atividade física.

COZINHA VITAL – Risoto Salvere

Rendimento: 02 a 03 porções Ingredientes: 1 colher (sopa) de manteiga 1 xícara de arroz arbóreo 3 dentes de alho picados 1 cebola picada Sal Caldo