Aprenda a fazer lanches saudáveis que seus filhos irão adorar

Com tanta variedade de guloseimas no mercado não é fácil conseguir que seu filho tenha uma alimentação saudável. A concorrência é grande: produtos como chocolates, bolos, refrigerantes e açucarados aparecem a todo momento em propagandas, supermercados e muitos deles são vendidos na cantina da escola. Em um blog post anterior já demos algumas dicas de como combater a obesidade infantil através da alimentação. Mas independentemente de esse ser o seu caso, vamos dar dicas de lanches saudáveis que você pode fazer em casa e que seus filhos irão adorar! Eles são fáceis de preparar e contêm nutrientes importantes para o crescimento e desenvolvimento deles. Veja:
Share on facebook
Share on twitter
Conheça algumas opções de lanches saudáveis que as crianças vão adorar!

Com tanta variedade de guloseimas no mercado não é fácil conseguir que seu filho tenha uma alimentação saudável. A concorrência é grande: produtos como chocolates, bolos, refrigerantes e açucarados aparecem a todo momento em propagandas, supermercados e muitos deles são vendidos na cantina da escola.

Em um blog post anterior já demos algumas dicas de como combater a obesidade infantil através da alimentação.

Mas independentemente de esse ser o seu caso, vamos dar dicas de lanches saudáveis que você pode fazer em casa e que seus filhos irão adorar!

Eles são fáceis de preparar e contêm nutrientes importantes para o crescimento e desenvolvimento deles.  Veja:

1 – Nuggets de frango sem glúten:  além de isentos de glúten, eles podem ser fritos em óleo de coco para que fiquem bem crocantes e sequinhos.

2 – Nuggets de frango com quinoa: esse lanche é feito com peito de frango fresco misturado com quinoa crocante, que é rica em proteínas. Em vez de fritar, experimente levar ao forno com farinha de coco polvilhada, isso vai acentuar o sabor.

3 – Iscas de salmão com amêndoa: o salmão é rico em ácidos graxos que fazem bem à saúde, inclusive das crianças. Sirva os pedaços do peixe misturado com amêndoas trituradas e leve ao forno, simples assim! Você garante um lanche rápido e saudável para seus filhos.

4 – Cenoura assada no forno: você sabia que, quando assada, a cenoura tem um gosto muito parecido com o da batata-doce? Além de o sabor agradar seus filhos, esse lanche contém vitaminas e minerais, ou seja, é gostoso e nutritivo! Você pode incrementar o sabor com azeite e ervas.

aprenda-a-fazer-lanches-saudaveis-que-seus-filhos-vao-adorar

5 – Waffles de abóbora: que tal substituir os waffles tradicionais pelos de abóbora? Eles podem vir acompanhados de linhaça e óleo de coco. Se você não tiver o acessório de cozinha para fazer waffles, faça panquecas!

6 – Queijo grelhado e couve-flor: o queijo grelhado substitui o pão branco, pobre em nutrientes. Para esse lanche, corte a couve flor em “fatias” como se fosse pão e recheie com o queijo grelhado. A couve-flor é anti-inflamatória e rica em vitamina C.

7 – Cachorro-quente: um dos alimentos preferidos das crianças, é um lanche que pode ser preparado de forma saudável. Veja como fazer:

Ingredientes: (faz 4 cachorros-quentes)

– 4 cenouras (corte no comprimento para ficar no formato do pão)

– ¼ de xícara de vinagre de maçã

– 1/4 xícara de água

– 2 colheres de sopa de molho de soja

– 1/4 de colher de alho em pó

Como fazer:

  • Adicione as cenouras em água fervendo e cozinhe em fogo médio por 10 minutos (até que você possa perfurá-las com um garfo);
  • Coloque o vinagre de maçã, a água, o molho de soja e o alho em um recipiente;
  • Depois que as cenouras tiverem esfriado, coloque-as em um recipiente e deixe-as descansar durante a noite.
  • Depois monte o lanche. Pegue as cenouras que você cortou em forma de pão e coloque o recheio.  

aprenda-a-fazer-lanches-saudaveis-que-seus-filhos-vao-adorar-2

Não é fácil mudar hábitos alimentares de muitos anos. Mas o esforço vai valer a pena, afinal trata-se da saúde do seu filho! Então comece essa semana mesmo a oferecer lanches saudáveis para eles!

 

Referências:
https://www.vegannie.com/

 

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Seu filho está acima do peso? Saiba o que fazer!

Andar de bicicleta, correr, soltar pipa, brincar de “pega-pega”, “esconde-esconde”… Todas essas atividades eram feitas na rua e só voltávamos pra casa quando nossa mãe nos chamava. Essa foi a infância de muita gente que nasceu antes da “era digital”.

A grande vantagem é que, além de socializar, as crianças praticavam muita atividade física e conseguiam ter o peso ideal de forma natural.

Hoje, o uso excessivo de videogame, celular e computador aliado a uma dieta “fast food”, fez aumentar os níveis de obesidade infantil em níveis alarmantes.

Ômega 3 pode ser coadjuvante no tratamento do câncer de mama

Já reparou que a cor rosa está em todos os lugares? Nas luzes, fachadas, cartazes e até na internet? Isso porque estamos no “Outubro Rosa”, que é uma campanha criada para conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama.

Este tipo de câncer é o mais comum entre as mulheres e, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), no Brasil, a cada ano aparecem 60 mil novos casos da doença!

A boa notícia é que os pesquisadores estão estudando a relação entre o câncer de mama e o ômega 3. Alguns estudos ainda estão em andamento, mas os resultados estão sendo bem promissores!

8 de março, mulheres e suas conquistas

Você que é mulher e que trabalha, estuda, sai com as amigas e tem uma vida feliz, consegue imaginar que nem sempre foi assim? No final do século 19, a vida das mulheres era muito difícil, com cargas horárias de trabalho que chegavam a ser desumanas.

Mas com o passar do tempo as coisas mudaram, o mundo evoluiu e, em 1977, a ONU (Organização das Nações Unidas) reconheceu o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher.

Hoje, além de poderem competir em pé de igualdade com os homens no mercado de trabalho elas são mães, amigas e companheiras para todas as horas.