Aproveitando o inverno para mudar – adote 3 atitudes simples e transformadoras

O inverno é um período frio, mais introspectivo e um pouco desanimador para algumas pessoas, mas gostaríamos de incentivar você a aproveitar esta época para pensar em adotar algumas novas atitudes que você poderá manter ao longo do ano e que surtirão efeitos realmente benéficos em todas as áreas de sua vida… Resolva seguir estas 3 dicas simples para melhorar a sua dieta, a sua disposição e o seu estilo de vida. Tais práticas são poderosos meios para que você possa fazer bem a si mesmo neste inverno - e durante toda a sua vida!
Share on facebook
Share on twitter

O inverno é um período frio, mais introspectivo e um pouco desanimador para algumas pessoas, mas gostaríamos de incentivar você a aproveitar esta época para pensar em adotar algumas novas atitudes que você poderá manter ao longo do ano e que surtirão efeitos realmente benéficos em todas as áreas de sua vida…

Resolva seguir estas 3 dicas simples para melhorar a sua dieta, a sua disposição e o seu estilo de vida. Tais práticas são poderosos meios para que você possa fazer bem a si mesmo neste inverno – e durante toda a sua vida!

1. Aproveite os benefícios do iogurte produzindo-o em casa

Portrait of beautiful mother and her daughter eating iogurt at home.

O inverno é propício para a produção de probióticos, pois as temperaturas mais baixas controlam melhor a reprodução das bactérias benéficas. Experimente começar a sua produção de probióticos pelo iogurte, que é cremoso e cheio de sabor – e pode ser a comida saudável que você tem desejado. Pesquisas comprovam que o iogurte pode:

  • Ajudar a prevenir a osteoporose;
  • Reduzir o risco de hipertensão arterial;
  • Auxiliar condições gastrointestinais como doença inflamatória intestinal e constipação;
  • Melhorar o humor.

Ao trabalhar com a produção dos seus próprios probióticos, você descobrirá um mundo novo e saudável, desenvolverá novas receitas, compartilhará novos saberes e ainda fará amigos, já que você pode compartilhar a cultura excedente com quem também quiser iniciar sua produção.

2. Comece a fazer práticas de meditação

Yoga girl on white background in sukhasana (Easy Pose, Decent Pose, Pleasant Pose)

O tempo mais frio e a sensação de clima introspectivo típica do inverno podem influenciar para um aumento do stress, depressão ou ansiedade, com isso, pode ser hora de fechar os olhos, respirar e meditar! O ato de banir os pensamentos ou simplesmente não se apegar a nenhum deles, concentrando-se na sua respiração e repetindo uma única palavra ou frase, dispara a resposta de relaxamento natural do seu corpo.

A meditação pode fazer mais do que apenas aliviar o estresse. Pesquisas já mostram que essa prática pode ajudar a diminuir a pressão arterial e ainda aumentar a imunidade. O interessante é que se você iniciar alguma prática de meditação, irá querer mantê-la ao longo de sua vida, ao menos nos momentos mais estressantes.

3. Saia de casa e pratique exercícios

1-aproveitando-inverno-para-mudar-junho

Se você ainda não é ativo e sempre diz que quer praticar exercícios, mas que o sol está muito quente para ir lá fora, então que tal aproveitar o tempo mais fresquinho para sair de casa e se movimentar de verdade?

Caminhe, troque o carro pelo tênis para ir à padaria ou ao mercado, leve o cachorro para passear com mais frequência, tire a bicicleta da garagem e ative a sua transpiração. Se puder chamar amigos e familiares então, é melhor ainda!

Estas são 3 pequenas atitudes capazes de refletir de forma bastante ampla em sua vida! Experimente e esteja aberto para mudanças positivas.

Para mais dicas de saúde e bem estar, continue acompanhando o nosso Blog Eu Bem Melhor e desfrute, então, de uma vida plena e muito mais feliz! 🙂

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Você tem o hábito de exercitar seu cérebro?

O fim do ano vai chegando e todos pensam que querem ficar em forma para as férias e para aproveitar o verão, apesar disso, nem todos se preocupam em exercitar o cérebro. Sim! Nosso cérebro precisa de um “treino” também, sabia?

5 dicas anti-envelhecimento para manter seu DNA jovem e saudável

Conheça o mais recente alvo anti-envelhecimento, os telômeros.

Os telômeros são o “tampão” do DNA que se localizam no final de cada cromossomo para uma função celular saudável (imagine a peça de plástico no final de um cadarço). Evidências crescentes sugerem que o encurtamento dos telômeros pode inibir a função das células tronco, a regeneração celular e a manutenção dos órgãos, contribuindo para o temido processo de envelhecimento.