Aproveitando o inverno para mudar – adote 3 atitudes simples e transformadoras

O inverno é um período frio, mais introspectivo e um pouco desanimador para algumas pessoas, mas gostaríamos de incentivar você a aproveitar esta época para pensar em adotar algumas novas atitudes que você poderá manter ao longo do ano e que surtirão efeitos realmente benéficos em todas as áreas de sua vida… Resolva seguir estas 3 dicas simples para melhorar a sua dieta, a sua disposição e o seu estilo de vida. Tais práticas são poderosos meios para que você possa fazer bem a si mesmo neste inverno - e durante toda a sua vida!
Share on facebook
Share on twitter

O inverno é um período frio, mais introspectivo e um pouco desanimador para algumas pessoas, mas gostaríamos de incentivar você a aproveitar esta época para pensar em adotar algumas novas atitudes que você poderá manter ao longo do ano e que surtirão efeitos realmente benéficos em todas as áreas de sua vida…

Resolva seguir estas 3 dicas simples para melhorar a sua dieta, a sua disposição e o seu estilo de vida. Tais práticas são poderosos meios para que você possa fazer bem a si mesmo neste inverno – e durante toda a sua vida!

1. Aproveite os benefícios do iogurte produzindo-o em casa

Portrait of beautiful mother and her daughter eating iogurt at home.

O inverno é propício para a produção de probióticos, pois as temperaturas mais baixas controlam melhor a reprodução das bactérias benéficas. Experimente começar a sua produção de probióticos pelo iogurte, que é cremoso e cheio de sabor – e pode ser a comida saudável que você tem desejado. Pesquisas comprovam que o iogurte pode:

  • Ajudar a prevenir a osteoporose;
  • Reduzir o risco de hipertensão arterial;
  • Auxiliar condições gastrointestinais como doença inflamatória intestinal e constipação;
  • Melhorar o humor.

Ao trabalhar com a produção dos seus próprios probióticos, você descobrirá um mundo novo e saudável, desenvolverá novas receitas, compartilhará novos saberes e ainda fará amigos, já que você pode compartilhar a cultura excedente com quem também quiser iniciar sua produção.

2. Comece a fazer práticas de meditação

Yoga girl on white background in sukhasana (Easy Pose, Decent Pose, Pleasant Pose)

O tempo mais frio e a sensação de clima introspectivo típica do inverno podem influenciar para um aumento do stress, depressão ou ansiedade, com isso, pode ser hora de fechar os olhos, respirar e meditar! O ato de banir os pensamentos ou simplesmente não se apegar a nenhum deles, concentrando-se na sua respiração e repetindo uma única palavra ou frase, dispara a resposta de relaxamento natural do seu corpo.

A meditação pode fazer mais do que apenas aliviar o estresse. Pesquisas já mostram que essa prática pode ajudar a diminuir a pressão arterial e ainda aumentar a imunidade. O interessante é que se você iniciar alguma prática de meditação, irá querer mantê-la ao longo de sua vida, ao menos nos momentos mais estressantes.

3. Saia de casa e pratique exercícios

1-aproveitando-inverno-para-mudar-junho

Se você ainda não é ativo e sempre diz que quer praticar exercícios, mas que o sol está muito quente para ir lá fora, então que tal aproveitar o tempo mais fresquinho para sair de casa e se movimentar de verdade?

Caminhe, troque o carro pelo tênis para ir à padaria ou ao mercado, leve o cachorro para passear com mais frequência, tire a bicicleta da garagem e ative a sua transpiração. Se puder chamar amigos e familiares então, é melhor ainda!

Estas são 3 pequenas atitudes capazes de refletir de forma bastante ampla em sua vida! Experimente e esteja aberto para mudanças positivas.

Para mais dicas de saúde e bem estar, continue acompanhando o nosso Blog Eu Bem Melhor e desfrute, então, de uma vida plena e muito mais feliz! 🙂

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Magnésio no combate à depressão e ansiedade

Há pouco tempo, abordamos como o ômega 3 pode auxiliar no tratamento da depressão e ansiedade e, hoje, viemos relacionar outro elemento essencial para o corpo humano no que diz respeito ao tratamento desses transtornos mentais que são considerados um grande problema de saúde pública no mundo inteiro

Está grávida? Conheça seis exercícios ótimos para você!

De repente aparece uma notícia que muda sua vida para sempre: “você está grávida”!

Passado o impacto inicial e a sensação de já ser mãe, vêm muitas dúvidas: “Será que é menino ou menina”? “Qual o nome que eu vou dar”? Será que devo mudar minha alimentação? E como vai ficar o trabalho? Será que posso continuar frequentando a academia?

Para responder todas a estas perguntas o ideal é consultar um médico e começar o acompanhamento da gestação. Isso vai garantir a saúde da mamãe e de bebê até o nascimento.

EPA: conheça um poderoso aliado contra inflamações

Quem nunca sofreu com uma inflamação? É possível que, ao longo da sua vida, você já tenha sentido uma simples vermelhidão ou inchaço na pele. Mas, para algumas pessoas, esse quadro pode desencadear doenças mais graves como artrite, asma e até hipertensão e doenças cardíacas. Mas o que fazer?