Biotina, a grande aliada dos cabelos, unhas e pele

Mulheres e homens têm se preocupado mais com estética nos últimos anos e a indústria da beleza é uma das que mais crescem em todo o mundo; mas quando falamos em beleza o que muita gente pensa, geralmente, está ligado a cuidados externos com o corpo, como uso de maquiagem, cosméticos, produtos químicos e até procedimentos invasivos que muitas vezes acabam até causando malefícios para a nossa saúde, é ou não é verdade?
Share on facebook
Share on twitter

Mulheres e homens têm se preocupado mais com estética nos últimos anos e a indústria da beleza é uma das que mais crescem em todo o mundo; mas quando falamos em beleza o que muita gente pensa, geralmente, está ligado a cuidados externos com o corpo, como uso de maquiagem, cosméticos, produtos químicos e até procedimentos invasivos que muitas vezes acabam até causando malefícios para a nossa saúde, é ou não é verdade?

Não há problema algum em cuidar da estética usando produtos encontrados nas lojas, ir a salões de beleza ou fazer procedimentos cirúrgicos, mas todas essas coisas podem funcionar muito melhor se você estiver se preocupando em ser uma pessoa realmente saudável e bonita de dentro pra fora, já pensou nisso?

cabeloNós da Vital Âtman, através de anos de pesquisa e experiência na área de saúde, já entendemos a importância da nutrição das células do nosso corpo para nos mantermos sempre saudáveis e também bonitos! Sim, acreditamos que a beleza de verdade é aquela que começa com uma boa saúde, com células nutridas e hidratadas, com um organismo funcionando em harmonia e equilíbrio; tudo isso reflete externamente na nossa imagem, pois um corpo saudável é também um corpo bonito.

Uma notícia boa para quem gosta de saúde e de ficar lindo de dentro pra fora é que atualmente já existem vários estudos que comprovaram a eficácia da biotina para melhorar a aparência da pele, unhas e cabelos, que são o foco de qualquer pessoa que se preocupa com sua beleza integral.

A biotina é também conhecida como Vitamina B7, pertencente ao grupo de vitaminas do complexo B. Ela atua prevenindo a queda de cabelos, ajuda na manutenção da pele e unhas saudáveis, auxilia no equilíbrio da produção de suor, além de trabalhar na nossa produção de energia e favorecer a saúde do nosso sistema nervoso; por isso o consumo de alimentos e a suplementação com a Vitamina B7 tem sido cada vez mais indicada, especialmente para quem quer aparentar estar cada vez mais jovem e cheio de vitalidade.

Unhas quebradiças, cabelos fracos e opacos e dermatite podem ser um sinal de carência em Biotina, sabia disso? Tanto que a biotina faz parte da composição de diversos cosméticos! Mas uma coisa que nem todos sabem é que o seu uso tem muito mais resultado quando ela é ingerida ao invés de ser aplicada topicamente, para isso, consulte um nutricionista para auxiliá-lo nessa suplementação.

2-fit-biotina-vitaminab7E para aqueles que cuidam da estética corporal, fazendo musculação e praticando esportes para definição muscular, é bom saber que a Vitamina B7 atua no crescimento e manutenção dos tecidos corporais e auxilia na reparação e construção dos músculos. Vitaminas do complexo B também ajudam a reduzir inflamações que podem resultar em dores musculares e articulares, gerando dificuldade para fazer alguns movimentos. Então esportistas, a biotina também é para vocês!

A recomendação diária de biotina para adultos saudáveis é 30 μg ao dia, o que se consegue através do consumo de alimentos ricos nessa vitamina, mas quando o desejo é combater a queda de cabelo, auxiliar no seu crescimento ou melhorar a saúde da pele e unhas, é recomendada uma ingestão bem maior de biotina, que vai de 200μg  a 1000μg ao dia.

3-amendoa-biotina

Amendoim, avelã, farelo de trigo, amêndoas, noz pecã, castanha de caju e ovos cozidos são boas fontes de biotina, porém, para aqueles que não conseguem seguir uma dieta correta e equilibrada com os níveis de Vitamina B7 satisfatórios, o mais indicado é fazer a suplementação com cápsulas.

E então, o que achou dos maravilhosos benefícios da biotina?

Compartilhe este post e informe seus amigos sobre como fazer para ficar belo de dentro para fora, a beleza é vital, desde que acompanhada de saúde!

2 comentários em “Biotina, a grande aliada dos cabelos, unhas e pele”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Conheça os nutricosméticos

Você já ouviu falar em nutricosméticos? Eles estão chegando para ficar e são a prova de que a beleza é um processo que vem de

COZINHA VITAL – PIZZINHA SALUTTI

Rendimento: 8 discos pequenos de pizza Ingredientes: 1 maço de escarola (cortado fininho) 2 dentes de alho espremidos 4 colheres (sobremesa) de Óleo de Macadâmia Sal