Bom humor e alegria com óleo de linhaça!

Share on facebook
Share on twitter

Sentir-se indisposto de vez em quando é normal. Aquela tristeza que, por vezes, não sabemos muito bem de onde vem e que passa no dia seguinte não é motivo para preocupação. Porém, quando o baixo-astral domina nossa mente e corpo, impedindo-nos de realizar as atividades mais corriqueiras, o melhor a se fazer é procurar um especialista, pois esse pode ser um sintoma da depressão, uma doença que pode afetar pessoas de todas as idades e que se caracteriza pela perda do prazer nas atividades diárias, além de alterações cognitivas, psicomotoras e sociais.

Porém, a boa notícia é que a depressão pode ser tratada de maneira simples e 100% natural: alimentos ricos em ômega 3, como a linhaça, funcionam como antidepressivos naturais. “”Quando ingerimos a linhaça, ocorre uma ação em nosso organismo que melhora a função cerebral, podendo auxiliar diversos tipos de tratamentos, entre eles a depressão””, explica Larissa Marin, nutricionista da Vital Âtman.

E, além de poder tratar doenças como a depressão, a linhaça pode ser um ótimo método preventivo contra essa e outras doenças. ““Uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes essenciais à saúde, como o ômega 3, presente na linhaça,  pode trazer muitos benefícios a todo o corpo””, afirma Larissa.

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Oito substâncias naturais antifúngicas que você precisa conhecer

Se você sofre com doenças causadas por fungos, sabe como elas são desagradáveis: frieiras, candidíase e manchas na pele são alguns dos sintomas causados por eles.

Até a década de 1940, havia poucos cremes antifúngicos disponíveis para o tratamento de infecções fúngicas.

A maior descoberta, ignorada na época, foi feita em 1970, enquanto se estudava a deficiência de biotina em animais e micróbios.

Ômega 3: quanto consumir por dia e em qual concentração?

Vou lhe fazer duas perguntas: Você consome Ômega 3? Se sim, qual a quantidade e como você chegou até ela? Podem parecer perguntas simples, mas as respostas podem fazer toda a diferença para que você consiga os benefícios que o seu corpo precisa através deste suplemento.

Isso porque, para fazer bem à sua saúde, é preciso que esta substância seja ingerida na quantidade e forma corretas, caso contrário você pode não tirar todo o proveito do Ômega 3 para sua saúde.