Como acabar com as estrias

Share on facebook
Share on twitter

Vermelhas, amarelas ou branquinhas. Não importa a cor e nem o lugar, o que toda mulher quer é se livrar de vez das marcas de estrias espalhadas pelo corpo, não é mesmo?

Então, antes de começar qualquer tratamento, o importante é ter informações importantes sobre esse mal que afeta cerca de 90% das mulheres, especialmente na gravidez.

As estrias são uma espécie de rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele. Por isso, pode-se dizer que são semelhantes às marquinhas formadas em um tecido esticado.

Mas é possível eliminar essas marcas de forma 100% natural? É sim! Como essas fibras elásticas que se rompem, gerando as estrias, são formadas por colágeno e elastina, substâncias responsáveis pela elasticidade e tonicidade da pele, o segredo está em hidratar, mas hidratar bem!

E os melhores hidratantes são, sem dúvida, os óleos 100% naturais, que são aqueles prensados a frio. Riquíssimos em ômegas e muito emolientes, óleos como o de Amêndoa Doce são os mais indicados para o tratamento de estrias, já que nutrem a pele ao mesmo tempo em que conferem leveza e maciez ao tecido cutâneo.

Porém, todo cuidado é pouco! Antes de passar qualquer produto sobre a pele, é preciso verificar a qualidade e procedência – isso porque atualmente existe uma grande variedade de óleos que se dizem naturais, mas não são! Então, cuidado e atenção, pois a pele possui muitos poros que absorvem de maneira rápida os produtos.

Uma boa dica é usar somente óleos extraídos pela legítima prensagem a frio, o único método que garante a pureza e manutenção de todas as propriedades funcionais das matérias-primas. Quando você passa um óleo prensado a frio sobre a pele é como se estivesse passando a própria semente, garantindo uma hidratação muito mais profunda e nutritiva.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Não gosta de peixe? Existem outras fontes ricas em Ômega 3!

Em todo o Brasil já não é mais novidade ouvirmos falar em Ômega 3 e nos inúmeros benefícios deste ácido graxo essencial para nossa saúde.
Ele pode ser um grande aliado quando incluído em nossa dieta, auxiliando na redução do risco de doenças cardíacas, ajudando a melhorar a memória…