Como eliminar a gordura no fígado

Share on facebook
Share on twitter

Conhecida cientificamente como esteatose hepática, o acúmulo de gordura no fígado é muito comum em pessoas obesas e diabéticas, mas também pode afetar qualquer indivíduo que não se alimente bem e não pratique exercícios físicos regularmente.

Apesar de não ser uma situação grave, quando não é devidamente tratada, o acúmulo de gordura no fígado pode desencadear uma série de complicações para a saúde, merecendo a devida atenção.

Confira algumas dicas que ajudam a eliminar a gordura no fígado:

– Cuidado com o carboidrato. De acordo com muitos especialistas, o carboidrato é o grande vilão da história. Porém, isso não significa que devemos cortar radicalmente todo tipo de alimento que contém carboidrato, como pães e massas. Para eliminar a gordura do fígado, basta consumir com moderação.

– Cuidado com as gorduras ruins. Fique longe das gorduras industrializadas e das frituras. Além de favorecer a esteatose hepática, esse tipo de alimento pode prejudicar a saúde de todo o corpo e facilita o ganho excessivo de peso.

– Escolha as fibras. As fibras são grandes aliadas. Por isso, alimente-se com frutas, verduras, farelos integrais e sementes, que, além de ajudar na saúde do fígado, favorecem a saúde de todo o corpo.

Escolha as gorduras do bem. Se é para ficar longe das gorduras industrializadas, aposte no consumo do que faz bem ao corpo. Também conhecidas como ácidos graxos monoinsaturados e poli-insaturados, as gorduras do bem estão presentes nos óleos 100% prensados a frio, no azeite extravirgem, em sementes e nozes e na carne de peixes marinhos de águas profundas e geladas.

Cuidado com o excesso de álcool. Doses excessivas de álcool são muito prejudiciais ao fígado. Por isso, prefira pequenas quantidades, como uma única taça de vinho por dia (cerca de 100 a 200 ml).

3 comentários em “Como eliminar a gordura no fígado”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

O que são Ácidos Graxos essenciais e por que eles são tão importantes?

Durante décadas, os alimentos com gordura sofreram com má reputação pois todos achavam que eles só faziam mal ao organismo.

No entanto, a gordura dietética e os ácidos graxos essenciais são dois componentes muito importantes para a saúde.

Os ácidos graxos desempenham um papel em quase todos os aspectos da saúde, até mesmo nas células que compõem o corpo.

Existem certos tipos de ácidos graxos que devem ser incorporados à dieta pois eles não são produzidos pelo corpo.

Praticar exercícios requer alguns “combustíveis”

Qual a sua atividade física preferida? Para correr, nadar, pedalar, malhar na academia ou jogar basquete, seu corpo precisa de alguns “combustíveis”, ou seja, de calorias que são queimadas e transformadas em energia. Em nosso organismo, essa fonte de energia são os alimentos, que também podem nos proteger da fadiga muscular e do desgaste excessivo dos ossos e músculos. É como se a gente fosse um carro: quanto melhor o combustível, melhor o desempenho. O importante é saber quais são estes alimentos, como ingeri-los e a quantidade correta, pois estes fatores irão influenciar diretamente na qualidade de sua atividade física.