COMO RETIRAR AGROTÓXICO DOS SEUS ALIMENTOS

Share on facebook
Share on twitter

Fonte: www.blogcreative.com.br

Maçã – não é aconselhável descascá-la, os nutrientes que a deixam saudável também estão contidos na casca. Deixe a maçã de molho em solução com água e bicarbonato de sódio – para cada 1l de água, utilize 1 colher de sopa de bicarbonato.
Cenoura – Ela prende bem menos resíduos de agrotóxicos (embora o produto seja usado em seu cultivo). Utilize uma escova e água corrente para lavá-la.
Banana – Quando descasca, você fica livre dos agrotóxicos, caso for utilizar a casca, faça também a solução.
Verduras – para aproveitar rúcula, alface, escarola e companhia sem medo, mergulhe-os numa solução de água e bicarbonato de sódio por meia hora (utilize uma colher de sopa do bicarbonato para um litro de água). Depois do banho, lembre-se de lavá-los bem em água corrente.
Mamão – como costumamos aproveitar somente a polpa, cai o risco de se contaminar com as substâncias nocivas. Por segurança, procure apenas lavar o mamão antes de abri-lo. Assim você zera a possibilidade de que a faca rele no agrotóxico da superfície e o leve junto para a polpa.

Tomate – ideal é consumi-lo assim que ele amadurece. Quanto mais passa o tempo, maior a chance de os venenos se dissiparem. Para dar adeus ao agrotóxico, você também pode descascá-lo.

Morango – é um dos maiores reservatórios de agrotóxicos. Para amenizar esse problema, procure deixar a fruta de molho em uma solução de água e bicarbonato de sódio por meia hora. Essa mistura bota para correr uma parcela das substâncias perigosas. A receita é simples: coloque uma colher de sopa do bicarbonato em um litro de água. Depois do banho na solução, lave os morangos em água corrente.

1 comentário em “COMO RETIRAR AGROTÓXICO DOS SEUS ALIMENTOS”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Foco no cliente: o diferencial de empresas que possuem esse objetivo

Vivemos uma era em que mais pessoas estão em busca do sentimento de pertencimento e identificação. Ao saber quem somos, no que acreditamos, do que gostamos e o que queremos, procuramos por pessoas e empresas que estejam alinhados a isso. Sendo assim, está cada vez mais difícil se destacar no mercado que é extremamente competitivo fazendo sempre as mesmas coisas.

Por que germinar castanhas e sementes?

Na lista dos alimentos saudáveis e nutritivos não podem faltar as castanhas e sementes! Elas são ricas em proteínas, gorduras saudáveis, fibras, vitamina E, minerais, além de ser um lanche fácil, portátil e que satisfaz.

Você sabia que seu corpo pode não estar recebendo todo o potencial nutricional desses alimentos?

Descubra o motivo e o que você pode fazer a respeito!