Rendimento: 14 pedaços
Ingredientes:
2 maçãs
3 ovos
½ xícara de açúcar demerara (ou mascavo)
½ xícara de Óleo de Linhaça Dourada
½ xícara de água de coco (ou suco de maçã)
1 colher (sobremesa) de canela
Gotas de baunilha
1 xícara de farinha de arroz integral
½ xícara de farinha de banana verde
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
Preparo:
Bater no liquidificador: 1 maçã inteira, sem semente e com a casca, os ovos, o açúcar demerara, o Óleo de Linhaça Dourada, a água de coco, a canela e a baunilha.
Em uma tigela à parte, colocar a farinha de arroz e de banana verde, e 1 maçã picadinha (sem casca) e acrescentar a mistura do liquidificador na tigela.
Por último colocar o fermento em pó, mexendo delicadamente.
Colocar em forma de furo untada com óleo e enfarinhada (com farinha de arroz) em forno pré- aquecido por cerca de 30 a 45 minutos.
Se quiser um bolo ainda mais “dourado” polvilhe canela e uma colher de sopa de açúcar mascavo na hora de untar a forma.
Dica: a maçã é riquíssima em fibras, magnésio, potássio, vitaminas do complexo B e C. Possui propriedades que auxiliam a digestão e podem controlar os níveis de colesterol e açúcar no sangue.
Na Grécia, a maçã era dedicada à deusa da Harmonia. Era uma dádiva divina. Porém, quando expulso do Paraíso, ganhou-a de Deus como alimento para ajuda-lo em seu caminho. A maçã se relaciona com o Paraíso e o Pecado original.
Não experimentar esse bolo é que é um pecado!
Substituições: experimente o bolo com o óleo de coco, macadâmia, noz pecã, castanha do pará, avelã- que também vão dar um toque diferenciado. Se não achar a farinha de banana verde, faça somente com a farinha de arroz integral (1 ½ xícara de chá).