COZINHA VITAL – Bolo do Pecado

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 14 pedaços

Ingredientes:

2 maçãs

3 ovos

½ xícara de açúcar demerara (ou mascavo)

½ xícara de Óleo de Linhaça Dourada

½ xícara de água de coco (ou suco de maçã)

1 colher (sobremesa) de canela

Gotas de baunilha

1 xícara de farinha de arroz integral

½ xícara de farinha de banana verde

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Preparo:

Bater no liquidificador: 1 maçã inteira, sem semente e com a casca, os ovos, o açúcar demerara, o Óleo de Linhaça Dourada, a água de coco, a canela e a baunilha.

Em uma tigela à parte, colocar a farinha de arroz e de banana verde, e 1 maçã picadinha (sem casca) e acrescentar a mistura do liquidificador na tigela.

Por último colocar o fermento em pó, mexendo delicadamente.

Colocar em forma de furo untada com óleo e enfarinhada (com farinha de arroz) em forno pré- aquecido por cerca de 30 a 45 minutos.

Se quiser um bolo ainda mais “dourado” polvilhe canela e uma colher de sopa de açúcar mascavo na hora de untar a forma.

 

Dica: a maçã é riquíssima em fibras, magnésio, potássio, vitaminas do complexo B e C. Possui propriedades que auxiliam a digestão e podem controlar os níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Na Grécia, a maçã era dedicada à deusa da Harmonia. Era uma dádiva divina. Porém, quando expulso do Paraíso, ganhou-a de Deus como alimento para ajuda-lo em seu caminho. A maçã se relaciona com o Paraíso e o Pecado original.

Não experimentar esse bolo é que é um pecado!

Substituições: experimente o bolo com o óleo de coco, macadâmia, noz pecã, castanha do pará, avelã- que também vão dar um toque diferenciado. Se não achar a farinha de banana verde, faça somente com a farinha de arroz integral (1 ½ xícara de chá).

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Será que eu preciso de uma dose mais elevada de ômega 3?

Você já sabe que o ômega 3 traz vários benefícios à sua saúde, não é mesmo?

Mas será que você está precisando de uma dose mais elevada desse nutriente? Alguns quadros como pele muito seca, declínio das funções cerebrais, depressão e até risco de parto prematuro estão relacionadas à deficiência de ômega 3.

Os benefícios do óleo de abóbora no tratamento da infeção urinária

Predominante entre pacientes adultos e do sexo feminino, a infecção sintomática do trato urinário é a segunda infecção mais comum na população em geral. Por ser tão recorrente assim, neste texto, abordaremos como a abóbora e, especificamente, o seu óleo, pode contribuir no tratamento desta doença que causa desconforto