COZINHA VITAL – Bolo do Pecado

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 14 pedaços

Ingredientes:

2 maçãs

3 ovos

½ xícara de açúcar demerara (ou mascavo)

½ xícara de Óleo de Linhaça Dourada

½ xícara de água de coco (ou suco de maçã)

1 colher (sobremesa) de canela

Gotas de baunilha

1 xícara de farinha de arroz integral

½ xícara de farinha de banana verde

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Preparo:

Bater no liquidificador: 1 maçã inteira, sem semente e com a casca, os ovos, o açúcar demerara, o Óleo de Linhaça Dourada, a água de coco, a canela e a baunilha.

Em uma tigela à parte, colocar a farinha de arroz e de banana verde, e 1 maçã picadinha (sem casca) e acrescentar a mistura do liquidificador na tigela.

Por último colocar o fermento em pó, mexendo delicadamente.

Colocar em forma de furo untada com óleo e enfarinhada (com farinha de arroz) em forno pré- aquecido por cerca de 30 a 45 minutos.

Se quiser um bolo ainda mais “dourado” polvilhe canela e uma colher de sopa de açúcar mascavo na hora de untar a forma.

 

Dica: a maçã é riquíssima em fibras, magnésio, potássio, vitaminas do complexo B e C. Possui propriedades que auxiliam a digestão e podem controlar os níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Na Grécia, a maçã era dedicada à deusa da Harmonia. Era uma dádiva divina. Porém, quando expulso do Paraíso, ganhou-a de Deus como alimento para ajuda-lo em seu caminho. A maçã se relaciona com o Paraíso e o Pecado original.

Não experimentar esse bolo é que é um pecado!

Substituições: experimente o bolo com o óleo de coco, macadâmia, noz pecã, castanha do pará, avelã- que também vão dar um toque diferenciado. Se não achar a farinha de banana verde, faça somente com a farinha de arroz integral (1 ½ xícara de chá).

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Ômega 3 pode ser coadjuvante no tratamento do câncer de mama

Já reparou que a cor rosa está em todos os lugares? Nas luzes, fachadas, cartazes e até na internet? Isso porque estamos no “Outubro Rosa”, que é uma campanha criada para conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama.

Este tipo de câncer é o mais comum entre as mulheres e, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), no Brasil, a cada ano aparecem 60 mil novos casos da doença!

A boa notícia é que os pesquisadores estão estudando a relação entre o câncer de mama e o ômega 3. Alguns estudos ainda estão em andamento, mas os resultados estão sendo bem promissores!

Praticar exercícios requer alguns “combustíveis”

Qual a sua atividade física preferida? Para correr, nadar, pedalar, malhar na academia ou jogar basquete, seu corpo precisa de alguns “combustíveis”, ou seja, de calorias que são queimadas e transformadas em energia. Em nosso organismo, essa fonte de energia são os alimentos, que também podem nos proteger da fadiga muscular e do desgaste excessivo dos ossos e músculos. É como se a gente fosse um carro: quanto melhor o combustível, melhor o desempenho. O importante é saber quais são estes alimentos, como ingeri-los e a quantidade correta, pois estes fatores irão influenciar diretamente na qualidade de sua atividade física.