COZINHA VITAL – Canoa do Sertão

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 04 a 06 porções

Ingredientes:

Feijão fradinho cozido (1 xícara de feijão cru)

Feijão preto cozido (1 xícara de feijão cru)

1 cebola pequena picada em miudinho

1 cenoura média ralada

1 pepino

Folhas de manjericão

½ xícara de vinagre de maçã

1 xícara de tomate cereja cortado em 4

1 talo de salsão (ou aipo) em cubos pequenos

2 colheres (sopa) de Óleo de Castanha-do-Pará

Endívias a gosto (ou folhas de alface americana)

Sal a gosto

Preparo:

– Colocar os feijões separadamente de molho com o triplo de água por cerca de 12 horas. Depois, lavar os feijões e colocar separadamente para cozinhar na panela de pressão por cerca de 30 minutos. Escorrer, dar um banho de água fria e reservar. Repetir com o feijão preto.

– Em uma travessa misturar todos os ingredientes, com exceção das endívias e da alface americana. Recheá-las com essa mistura e servir imediatamente.

O vinagre de maçã é obtido a partir da fermentação da maçã. Possui propriedade antioxidante, vitaminas do complexo B e é facilmente metabolizado. Prefira vinagres orgânicos e em embalagens de vidro.

Sua principal propriedade é estimular a digestão e favorecer a secreção do ácido gástrico, e também preservar a elasticidade e flexibilidade das artérias.

Pode substituir o Óleo de Castanha-do-Pará por óleos de sabores mais delicados como macadâmia, gergelim, girassol e amêndoas.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Metais tóxicos, saiba mais sobre eles

Muito provavelmente você já ouviu falar em metais tóxicos, ou metais pesados, certo? Porém, você sabe o que são esses metais e quais os perigos para a sua saúde?

A Ciência já identificou há tempos o risco dos metais para o nosso corpo, especialmente após a revolução industrial, quando esses materiais passaram a ser extraídos da natureza para a produção de diversos itens e foram se espalhando.

Gordura que emagrece

É possível emagrecer comendo gordura? A resposta é sim! Com uma dieta equilibrada com os tipos corretos de gorduras e exercícios físicos feitos na medida

Prensagem a frio, o que é isso?

Os óleos que você utiliza para cozinhar todos os dias são extraídos de sementes, frutas e nozes. Desde o azeite até o óleo de gergelim, a forma de extração tem um efeito direto no sabor e principalmente no valor nutricional dos óleos.