Cozinha Vital – Massa da Horta

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 4 a 5 porções

Ingredientes:

1 pacote de espaguete (ou espaguete sem glúten)

5 colheres (sopa) de óleo de girassol com sálvia

3 colheres (sopa) cheias de folhas de hortelã picadas

3 colheres (sopa) cheias de folhas de manjericão

Queijo ralado a gosto (quem tiver intolerância, utilizar castanha-do-pará ou macadâmias raladas)

Sal a gosto

Preparo:

– Cozinhe o espaguete em água fervente com sal por cerca de 10 minutos ou até ficar “al dente”. Escorra e reserve.

– Em uma travessa, coloque o macarrão e misture todos os ingredientes.

– Ajuste o sal se necessário e sirva imediatamente. Bom apetite!

Dica: Segundo um provérbio chinês – quem tem sálvia em casa nunca envelhece! A sálvia é tida desde tempos imemoriais como a erva da longevidade. Tem propriedades digestivas, anti-séptica e fungicida.

Combina com massas, com vinagre (coloque as folhinhas para aromatizar), com manteiga, e cozidos. Essa receita é muito simples e deliciosa!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Mais benefícios do óleo de semente de abóbora

Você sabia que o óleo de semente de abóbora, além de possuir um sabor rico e agradável, é uma fonte potente de ácidos graxos benéficos e antioxidantes?

As sementes de abóbora, em seu estado bruto, possuem propriedades nutricionais muito saudáveis para todas as pessoas. Para extrair o óleo dessas sementes e receber seus benefícios é importante realizar a prensagem a frio, preservando suas propriedades nutricionais e seus benefícios para a saúde, resultando em um óleo puro.

EPA: conheça um poderoso aliado contra inflamações

Quem nunca sofreu com uma inflamação? É possível que, ao longo da sua vida, você já tenha sentido uma simples vermelhidão ou inchaço na pele. Mas, para algumas pessoas, esse quadro pode desencadear doenças mais graves como artrite, asma e até hipertensão e doenças cardíacas. Mas o que fazer?

Praticar exercícios requer alguns “combustíveis”

Qual a sua atividade física preferida? Para correr, nadar, pedalar, malhar na academia ou jogar basquete, seu corpo precisa de alguns “combustíveis”, ou seja, de calorias que são queimadas e transformadas em energia. Em nosso organismo, essa fonte de energia são os alimentos, que também podem nos proteger da fadiga muscular e do desgaste excessivo dos ossos e músculos. É como se a gente fosse um carro: quanto melhor o combustível, melhor o desempenho. O importante é saber quais são estes alimentos, como ingeri-los e a quantidade correta, pois estes fatores irão influenciar diretamente na qualidade de sua atividade física.