COZINHA VITAL – Peixe Segundas Intenções

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 4 filés de peixe

Ingredientes:

4 filés de saint peter (ou pescadinha, ou tilápia ou merluza)

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

1 limão (metade para temperar e metade para o molho)

8 colheres (sopa) de gergelim (utilize preto e branco)

2 colheres (sopa) de Óleo de Gergelim

Preparo:

– Temperar com peixe com sal, limão, pimenta do reino e “empanar” no gergelim. Colocar o peixe na assadeira untada com um fio do óleo no forno quente para assar por cerca de 10 minutos.

– Enquanto o peixe assa, prepare o molho: misture o suco do limão com o sal e depois acrescente o  Óleo de Gergelim, mexa bem e pronto. Quando o peixe ficar no ponto (cozido, mas atenção- não deixe ressecar), regue com molho o e sirva imediatamente.

Dica: essa receita tem esse título curioso porque o gergelim além de ser digestivo, leve, rico em cálcio, estudos sugerem que ele possa reduzir o risco de câncer de mama e de próstata e também aumentar os níveis de testosterona, assim como a linhaça. Portanto, o gergelim pode ter um poder afrodisíaco e repleto de segundas intenções e, além de tudo, absolutamente delicioso!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Ter amigos faz bem à saúde

“Amigo é coisa pra se guardar, do lado esquerdo do peito, dentro do coração…” A música “Canção da América” vem emocionando amigos há anos. Afinal, fala de uma relação única.

Dizem que amigos são a família escolhida pelo coração; e deve ser mesmo, porque só quem tem amigo consegue entender como é amar e ser amado por eles.