COZINHA VITAL – Peixe Segundas Intenções

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 4 filés de peixe

Ingredientes:

4 filés de saint peter (ou pescadinha, ou tilápia ou merluza)

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

1 limão (metade para temperar e metade para o molho)

8 colheres (sopa) de gergelim (utilize preto e branco)

2 colheres (sopa) de Óleo de Gergelim

Preparo:

– Temperar com peixe com sal, limão, pimenta do reino e “empanar” no gergelim. Colocar o peixe na assadeira untada com um fio do óleo no forno quente para assar por cerca de 10 minutos.

– Enquanto o peixe assa, prepare o molho: misture o suco do limão com o sal e depois acrescente o  Óleo de Gergelim, mexa bem e pronto. Quando o peixe ficar no ponto (cozido, mas atenção- não deixe ressecar), regue com molho o e sirva imediatamente.

Dica: essa receita tem esse título curioso porque o gergelim além de ser digestivo, leve, rico em cálcio, estudos sugerem que ele possa reduzir o risco de câncer de mama e de próstata e também aumentar os níveis de testosterona, assim como a linhaça. Portanto, o gergelim pode ter um poder afrodisíaco e repleto de segundas intenções e, além de tudo, absolutamente delicioso!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Você sabe como prevenir o envelhecimento de dentro para fora?

O processo de envelhecimento é inevitável. Infelizmente ainda não surgiu uma tecnologia ou produto que possa fazer com que nossa aparência fique jovem para sempre.

Mas a boa notícia é que se você cuidar da sua alimentação, praticar exercícios físicos regularmente e mantiver uma rotina com produtos de beleza, para você, a passagem dos anos será menos visível e você ainda terá uma aparência saudável.

Já ouviu falar dos antioxidantes sesamina e sesamolina?

Sabe aquele gergelim que você conhece, geralmente usado sobre os pães? Além de enfeitar os alimentos e dar um gostinho especial, o óleo extraído a frio deste alimento traz vários benefícios para a saúde!

Entre seus compostos estão dois ácidos graxos polinsaturados antioxidantes, a sesamina e a sesamolina, que podem melhorar as funções cardíacas, o sistema imune e até ajudar no emagrecimento.

Saiba se você está correndo o risco de ter síndrome metabólica

Você já ouviu falar de síndrome metabólica? Pelo nome, a maioria das pessoas pensa que se trata de um metabolismo lento ou descontrolado. Mas não.

A síndrome metabólica é bem mais complexa que isso e envolve não uma, mas uma combinação de três ou mais dos seguintes problemas de saúde: obesidade abdominal, açúcar elevado no sangue, níveis elevados de triglicerídeos, pressão arterial alta e colesterol HDL baixo (“bom”).