COZINHA VITAL – Risoto Salvere

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 02 a 03 porções

Ingredientes:

1 colher (sopa) de manteiga

1 xícara de arroz arbóreo

3 dentes de alho picados

1 cebola picada

Sal

Caldo de manjericão (3 ou mais xícaras de água e folhas de manjericão- ferver)

1 xícara (chá) de tomate cereja (preferir orgânico) (pode variar com outros legumes)

1 limão

Pimenta biquinho a gosto

3 colheres (sopa) de semente de girassol

Cebolinha a gosto

Folhas de manjericão para decorar

2 colheres (sopa) de Óleo de Girassol com Sálvia

Preparo:

Em uma panela de ferro, barro ou para risoto: acrescentar a manteiga e o arroz arbório. Vá mexendo o arroz e acrescentando aos poucos o caldo de manjericão. Quando o arroz estiver “al dente” acrescentar o tomate cereja. Quando o arroz estiver no ponto (al dente e cremoso) desligar do fogo e acrescentar o limão espremido, a semente de girassol, e regar com o Óleo de Girassol com Sálvia. Decorar com folhas de manjericão, a pimenta biquinho e uma rodela do limão. Sirva imediatamente. Bom apetite!

 Dica: a sálvia tem origem na palavra latina salvere, que significa estar de boa saúde, curar. Essa erva faz parte da composição do vaso de 7 ervas- que é conhecido principalmente como  proteção. Ajuda a fazer a digestão, diminuir o suor excessivo, combater a diarreia e restaurar a energia. O chá é bom para gengivas inflamadas, aftas, dores de garganta e problemas de mucosas, além de aliviar diabetes e sintomas de menopausa.

Essa receita é excelente para fazer para o seu amor, seus amigos –combina poderosos nutrientes- magnésio, licopeno, vitaminas, triptofano- tudo para elevar o astral e a saúde!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Quer parecer mais jovem?

Os anos passam, mas existem questões humanas que permanecem sempre atuais, como a busca pela juventude, ou ao menos o retardo do envelhecimento…

Qual seria o segredo para nos mantermos jovens por mais tempo?

Os prós e os contras da corrida

Fonte: mdemulher.abril.com.br Quando pensamos em corrida, logo vêm à nossa cabeça os benefícios óbvios, que são a queima de calorias e a perda de peso. Mas