COZINHA VITAL – Risoto Salvere

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 02 a 03 porções

Ingredientes:

1 colher (sopa) de manteiga

1 xícara de arroz arbóreo

3 dentes de alho picados

1 cebola picada

Sal

Caldo de manjericão (3 ou mais xícaras de água e folhas de manjericão- ferver)

1 xícara (chá) de tomate cereja (preferir orgânico) (pode variar com outros legumes)

1 limão

Pimenta biquinho a gosto

3 colheres (sopa) de semente de girassol

Cebolinha a gosto

Folhas de manjericão para decorar

2 colheres (sopa) de Óleo de Girassol com Sálvia

Preparo:

Em uma panela de ferro, barro ou para risoto: acrescentar a manteiga e o arroz arbório. Vá mexendo o arroz e acrescentando aos poucos o caldo de manjericão. Quando o arroz estiver “al dente” acrescentar o tomate cereja. Quando o arroz estiver no ponto (al dente e cremoso) desligar do fogo e acrescentar o limão espremido, a semente de girassol, e regar com o Óleo de Girassol com Sálvia. Decorar com folhas de manjericão, a pimenta biquinho e uma rodela do limão. Sirva imediatamente. Bom apetite!

 Dica: a sálvia tem origem na palavra latina salvere, que significa estar de boa saúde, curar. Essa erva faz parte da composição do vaso de 7 ervas- que é conhecido principalmente como  proteção. Ajuda a fazer a digestão, diminuir o suor excessivo, combater a diarreia e restaurar a energia. O chá é bom para gengivas inflamadas, aftas, dores de garganta e problemas de mucosas, além de aliviar diabetes e sintomas de menopausa.

Essa receita é excelente para fazer para o seu amor, seus amigos –combina poderosos nutrientes- magnésio, licopeno, vitaminas, triptofano- tudo para elevar o astral e a saúde!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

10 motivos para você começar uma atividade física

Tem coisa mais gostosa do que chegar em casa depois de uma atividade física e tomar uma ducha? Além de proporcionar uma sensação de bem-estar e relaxamento incomparáveis, a atividade física pode prevenir doenças, controlar o peso e até combater a depressão, sabia?

Separamos 10 dos principais benefícios dessa prática. Veja:

Conheça 10 hábitos para uma gravidez saudável

Você já deve ter visto pessoas dando conselhos para grávidas: come isso, não faz aquilo… Elas não fazem por mal, pelo contrário: todo mundo quer que a mamãe e o bebê tenham muita saúde nesse período, que merece mesmo atenção especial.

E para que as mães tenham uma gravidez saudável e tranquila, separamos algumas dicas de alimentação e bem-estar. Assim, quando o bebê chegar, ela estará pronta e bem disposta para cuidar dele. Veja: