Cozinha Vital: Strogonoff bem Brasil

Share on facebook
Share on twitter

Strogonoff bem Brasil – por Amanda Buonavoglia

Rendimento: 2 porções

Ingredientes:

2 peitos de frango pequenos e sem pele cortados em cubos (preferir frango orgânico ou caipira)

1 cebola picada em cubos

1 folha de louro

1 vidro pequeno de leite de coco

2 tomates com casca e sem sementes picados em cubos

Sal a gosto

1 pimenta dedo de moça (sem as sementes)

2 colheres de sopa de óleo de coco prensado a frio

3 dentes de alho picados

Cebolinha e salsinha a gosto

Preparo:

– Coloque metade do óleo de coco prensado a frio na panela, acrescente o frango, tempere com sal e espere o frango dourar.

– Acrescente o tomate picado, a folha de louro, o leite de coco e, quando o frango estiver bem macio, acrescente o restante do óleo de coco prensado a frio. Coloque em uma travessa e polvilhe a cebolinha. Prontinho!

Dicas: É importante manter a pele do tomate, pois ela contém licopeno, um poderoso antioxidante e anticancerígeno. A combinação de uma gordura, como a do óleo prensado a frio, aumenta ainda mais a absorção do licopeno.

Se preferir, acrescente páprica para o prato ganhar uma cor extra ou até mesmo mostarda para ficar mais picante. Bom apetite!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Ômega 3 durante a gravidez pode diminuir o risco de asma

Dificuldade de respirar, chiado, tosse, respiração rápida e curta. Estes são alguns sintomas da asma, doença que afeta 235 milhões de pessoas no mundo, sendo que deste total 6,4 milhões são brasileiros. Os dados são da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mas pode haver uma maneira de mudar isso. Um estudo dinamarquês recentemente publicado no “New England Journal of Medicine” descobriu que as mulheres que suplementaram com ômega 3 durante os último trimestre de gravidez, reduziram o risco de seus filhos desenvolverem asma em cerca de um terço.

Então o óleo de peixe poderia ser uma boa alternativa natural para prevenir a asma?

Como acabar com as estrias

Vermelhas, amarelas ou branquinhas. Não importa a cor e nem o lugar, o que toda mulher quer é se livrar de vez das marcas de

Benefícios do óleo de girassol que você não conhece

Você sabia que o girassol, além de ser uma flor linda, fornece um óleo extraído da semente que pode ser extremamente benéfico para a saúde? Mas para isso é preciso que este óleo seja consumido através de suplementos ou na forma in natura, ou seja, prensado a frio. Mas atenção: é importante salientar que, nos suplementos, para obter os benefícios do óleo de semente de girassol, é imprescindível que ele seja obtido por primeira e única prensagem a frio, pois somente assim são mantidas as propriedades terapêuticas e nutricionais das sementes!