Dicas para cuidar da saúde do cérebro

Share on facebook
Share on twitter

Para uma vida longa e cheia de qualidade, a saúde do corpo e da mente é Vital. Por isso, citamos algumas maneiras simples de preservar a saúde do cérebro e chegar à melhor idade com a “mente jovem”. Confira:

1)Aprenda um novo idioma: essa é uma forma eficiente de treinar o cérebro e estimular conexões neurais, retardando perdas cognitivas e de memória ocasionadas pela idade e prevenindo doenças como o mal de Alzheimer. Isso sem falar no ganho cultural dessa atividade, não é mesmo?

2)Jogue-se nos jogos! É cada vez mais comum ver vovôs e vovós se aventurando no vídeo game. E eles estão corretíssimos, já que alguns tipos de games, quando jogados com moderação, estimulam áreas do cérebro, podendo até retardar o envelhecimento cerebral. E, para quem não tem facilidade com a tecnologia dos jogos ou não gosta muito desse tipo de game, a dica é jogar bons e velhos jogos como “Palavra-cruzada”, “Sudoku” ou mesmo o famoso “Jogo da Memória”, ótimos para estimular o funcionamento do cérebro;

3)Estude música: além de mexer com nossa alma, a música faz parte do conjunto de atividades que fazem bem para o sistema cognitivo, trazendo aquela deliciosa sensação de bem-estar. Assim, aprender a tocar um novo instrumento musical, pode ser um jeito muito prazeroso de exercitar e treinar o cérebro;

4)Cuide da alimentação: essa é uma dica que faz bem para o corpo e também para a mente. É que alguns nutrientes, como o ômega 3 de alguns peixes de águas frias e profundas, por exemplo, contribuem para a prevenção de doenças como o Mal de Alzheimer, além de auxiliarem na concentração e na memória.

5) Outra dica é suplementar a alimentação com o Vital Fish, cápsulas de óleo de peixe 100% naturais da Vital Âtman. Com altíssima concentração de ômega 3, o produto tem sido indicado por muitos médicos para ajudar na manutenção da saúde do cérebro.

1 comentário em “Dicas para cuidar da saúde do cérebro”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Você conhece os sintomas de deficiência de Vitamina D?

Você já se conscientizou sobre importância da Vitamina D?

Agora você vai saber quais os sintomas que a falta dela pode causar no organismo.

Mas antes é importante destacar que segundo um estudo da Universidade de Cambridge (Reino Unido), cerca de 1/3 da população é deficiente em Vitamina D.

5 suplementos que você deve considerar adicionar à sua rotina alimentar

Alimentar é dar para o corpo nutrientes necessários para a sua vitalidade. Esses nutrientes encontram-se em alimentos de origem vegetal ou animal. Os alimentos são triturados em pequenas porções através da digestão e absorção, que começa na boca, com a mastigação, e acaba nos intestinos, onde os nutrientes são absorvidos para serem usados nas nossas células, tecidos, músculos, órgãos, e em diversas funções biológicas.