Dicas para cuidar da saúde do cérebro

Share on facebook
Share on twitter

Para uma vida longa e cheia de qualidade, a saúde do corpo e da mente é Vital. Por isso, citamos algumas maneiras simples de preservar a saúde do cérebro e chegar à melhor idade com a “mente jovem”. Confira:

1)Aprenda um novo idioma: essa é uma forma eficiente de treinar o cérebro e estimular conexões neurais, retardando perdas cognitivas e de memória ocasionadas pela idade e prevenindo doenças como o mal de Alzheimer. Isso sem falar no ganho cultural dessa atividade, não é mesmo?

2)Jogue-se nos jogos! É cada vez mais comum ver vovôs e vovós se aventurando no vídeo game. E eles estão corretíssimos, já que alguns tipos de games, quando jogados com moderação, estimulam áreas do cérebro, podendo até retardar o envelhecimento cerebral. E, para quem não tem facilidade com a tecnologia dos jogos ou não gosta muito desse tipo de game, a dica é jogar bons e velhos jogos como “Palavra-cruzada”, “Sudoku” ou mesmo o famoso “Jogo da Memória”, ótimos para estimular o funcionamento do cérebro;

3)Estude música: além de mexer com nossa alma, a música faz parte do conjunto de atividades que fazem bem para o sistema cognitivo, trazendo aquela deliciosa sensação de bem-estar. Assim, aprender a tocar um novo instrumento musical, pode ser um jeito muito prazeroso de exercitar e treinar o cérebro;

4)Cuide da alimentação: essa é uma dica que faz bem para o corpo e também para a mente. É que alguns nutrientes, como o ômega 3 de alguns peixes de águas frias e profundas, por exemplo, contribuem para a prevenção de doenças como o Mal de Alzheimer, além de auxiliarem na concentração e na memória.

5) Outra dica é suplementar a alimentação com o Vital Fish, cápsulas de óleo de peixe 100% naturais da Vital Âtman. Com altíssima concentração de ômega 3, o produto tem sido indicado por muitos médicos para ajudar na manutenção da saúde do cérebro.

1 comentário em “Dicas para cuidar da saúde do cérebro”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

5 passos para deixar o açúcar

Você já pensou em comer um doce hoje ou, já comeu? Já tentou por várias vezes ficar sem um docinho mas não conseguiu? Então este texto está direcionado pra você, que ama açúcar mas não consegue deixar este vício!

COZINHA VITAL – Sopa Detox

Rendimento: 2 a 3 porções Ingredientes: 1 colher (sopa) de manteiga 1 colher (café) de gengibre (cortado miudinho) 1 alho poro inteiro em fatias 1