Dieta da cicatrização: alimentos que ajudam a recuperação plena da pele

Share on facebook
Share on twitter

Fonte: mdemulher.abril.com.br

Não é só a destreza do cirurgião que define a aparência de uma cicatriz. As escolhas alimentares fazem toda a diferença na reconstrução do tecido

Alimentos pró-cicatrização

Eles devem aparecer no cardápio antes de uma cirurgia e durante a recuperação da pele.

Fontes de vitamina C – Presente em frutas – laranja, pêssego e acerola são bons exemplos -, o nutriente é essencial para a formação adequada do colágeno, proteína que regenera o tecido.

Castanhas, nozes e afins – Além de contarem com gorduras benéficas, com poder anti-inflamatório, elas são boas fontes de zinco, mineral que garante o equilíbrio entre produção e degradação de colágeno.

Peixes e carnes magras – Os cortes magros de carne vermelha dão incentivo especial para a formação do colágeno. Já os pescados fornecem ômega-3, gordura que barra inflamações.

Vegetais arroxeados – A cor indica a oferta de antocianina, um dos antioxidantes mais efetivos para a pele. Cereja, beterraba e berinjela estão cheias dela.

Se você gostou das dicas, vai gostar de mais esta aqui: o Lin Fish, óleo de peixe e linhaça da Vital Âtman, possui altíssima concentração de ômega 3 (gordura que pode auxiliar até na cicatrização), além de ser 100% puro e prensado a frio. Conheça!

12 comentários em “Dieta da cicatrização: alimentos que ajudam a recuperação plena da pele”

  1. Bacana Saber disso, não sabia do poder cicatrizante nos alimentos, e o legal que são alimentos do nosso dia a dia que da pra ser perfeitamente colocado na alimentação do dia a dia, nozes e castanhas mesmo eu ja costumo comer com um iorgut, acho bom demais e as frutas também, show de bola, já comia sem saber rsrrs, bom demais

    Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Qual a concentração ideal de ômega 3 para o organismo?

Quando se fala em ômega 3 surgem muitas dúvidas. Uma delas diz respeito à concentração, ou seja, qual a quantidade ideal de nutrientes que devem ser ingeridos por dia? E quais produtos oferecem essa quantidade?

Estas perguntas são muito importantes, uma vez que a concentração e a quantidade corretas de ômega 3 de um produto são fundamentais para que o corpo obtenha todos os benefícios deste nutriente.

5 passos para deixar o açúcar

Você já pensou em comer um doce hoje ou, já comeu? Já tentou por várias vezes ficar sem um docinho mas não conseguiu? Então este texto está direcionado pra você, que ama açúcar mas não consegue deixar este vício!