Dieta da cicatrização: alimentos que ajudam a recuperação plena da pele

Share on facebook
Share on twitter

Fonte: mdemulher.abril.com.br

Não é só a destreza do cirurgião que define a aparência de uma cicatriz. As escolhas alimentares fazem toda a diferença na reconstrução do tecido

Alimentos pró-cicatrização

Eles devem aparecer no cardápio antes de uma cirurgia e durante a recuperação da pele.

Fontes de vitamina C – Presente em frutas – laranja, pêssego e acerola são bons exemplos -, o nutriente é essencial para a formação adequada do colágeno, proteína que regenera o tecido.

Castanhas, nozes e afins – Além de contarem com gorduras benéficas, com poder anti-inflamatório, elas são boas fontes de zinco, mineral que garante o equilíbrio entre produção e degradação de colágeno.

Peixes e carnes magras – Os cortes magros de carne vermelha dão incentivo especial para a formação do colágeno. Já os pescados fornecem ômega-3, gordura que barra inflamações.

Vegetais arroxeados – A cor indica a oferta de antocianina, um dos antioxidantes mais efetivos para a pele. Cereja, beterraba e berinjela estão cheias dela.

Se você gostou das dicas, vai gostar de mais esta aqui: o Lin Fish, óleo de peixe e linhaça da Vital Âtman, possui altíssima concentração de ômega 3 (gordura que pode auxiliar até na cicatrização), além de ser 100% puro e prensado a frio. Conheça!

12 comentários em “Dieta da cicatrização: alimentos que ajudam a recuperação plena da pele”

  1. Bacana Saber disso, não sabia do poder cicatrizante nos alimentos, e o legal que são alimentos do nosso dia a dia que da pra ser perfeitamente colocado na alimentação do dia a dia, nozes e castanhas mesmo eu ja costumo comer com um iorgut, acho bom demais e as frutas também, show de bola, já comia sem saber rsrrs, bom demais

    Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Os alimentos mais poderosos

Fonte: revistavivasaude.uol.com.br Todo alimento, especialmente o na tu ral (frutas, legumes, verduras, sementes), oferece ao menos um nutriente essencial ao bom funcionamento do organismo, seja uma

Conheça as substâncias naturais e atitudes que podem ajudar no combate à impotência sexual

A impotência, também chamada de disfunção erétil (DE), pode ser um problema muito frustrante. Alguns homens são capazes de conseguir uma ereção, mas não conseguem mantê-la. Outros não são capazes nem de conseguir uma.

As causas da impotência podem ser fisiológicas (afetando o corpo e os órgãos) ou psicológicas (afetando a mente). Felizmente, existem substâncias naturais para a impotência e nesse blog post vamos falar sobre elas.