COZINHA VITAL – Frango Roots

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

500 g de sobrecoxas de frango sem pele

Vinagre de maçã

1 cebola picada

2 folhas de louro

3 dentes de alho picados

1 colher (sopa) de Óleo de Castanha-do-Pará (ou outro óleo que possa ser aquecido)

2 tomates batidos no liquidificador (com a casca sem sementes)

3 copos de água

Sal a gosto

Óleo de Gergelim com Pimenta a gosto

Cebolinha a gosto

1 colher de sopa cheia de páprica doce

4 inhames cortados ao meio

 

Preparo:

– Colocar o frango de molho em água com vinagre de maçã ou suco de limão por cerca de meia hora, e depois lavar o frango. Secar o frango com papel toalha.

– Refogar em uma panela de pressão: a cebola e o dente de alho com o Óleo de Castanha-do-Pará, e coloque a sobrecoxa para selar. Tempere com sal.

– Acrescentar o tomate batido, a água, a páprica e a folha de louro. Quando pegar a pressão contar 15 minutos.

– Desligar, esperar a pressão terminar naturalmente e colocar o inhame. Deixar cozinhar naturalmente e se necessário ir acrescentando mais água quente. Quando o frango e o inhame estiverem cozidos, finalizar: colocar a cebolinha picadinha e o toque especial – o Óleo de Gergelim com Pimenta. Pronto!

Dica: experimente acompanhado de polenta e se sentirá no sítio!

A capsaicina é o componente ativo das pimentas. As pimentas são estimulantes do apetite e auxiliares da digestão. O consumo desse aditivo aumenta a salivação, estimula a secreção gástrica e a motilidade gastrointestinal, proporcionando uma sensação de bem-estar.

Substituição – se não tiver o Óleo de Gergelim com Pimenta, acrescente a própria pimenta nessa receita e sugiro manter um óleo com sabor neutro, como o de gergelim, girassol ou para dar um toque diferente – o óleo de coco.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Praticar exercícios requer alguns “combustíveis”

Qual a sua atividade física preferida? Para correr, nadar, pedalar, malhar na academia ou jogar basquete, seu corpo precisa de alguns “combustíveis”, ou seja, de calorias que são queimadas e transformadas em energia. Em nosso organismo, essa fonte de energia são os alimentos, que também podem nos proteger da fadiga muscular e do desgaste excessivo dos ossos e músculos. É como se a gente fosse um carro: quanto melhor o combustível, melhor o desempenho. O importante é saber quais são estes alimentos, como ingeri-los e a quantidade correta, pois estes fatores irão influenciar diretamente na qualidade de sua atividade física.

Inverno chegando: saiba como se proteger das gripes e resfriados

No próximo dia 21 de junho começa o inverno. E você já sabe o que fazer para se proteger das gripes e resfriados? O melhor é se prevenir: a vacina contra gripe é a melhor proteção, mas você também pode adotar um estilo de vida saudável, incluindo exercícios físicos e uma boa alimentação. Isso vai melhorar seu sistema imunológico e sua saúde.

Veja como atitudes simples como lavar as mãos e apostar na suplementação alimentar podem te ajudar a se proteger dos vírus.

Você quer o melhor para o seu filho? Nós também!

Crianças saudáveis, inteligentes, correndo por todo lado e cheias de energia é tudo o que queremos, não é?

As crianças de hoje em dia são vulneráveis às deficiências de micronutrientes, pois estão mais expostas a ingestão inadequada de alimentos, muitas vezes deixando de consumir alimentos saudáveis e ricos em nutrientes pela facilidade de produtos industrializados mais “práticos” disponíveis no mercado.