COZINHA VITAL – Frango Roots

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

500 g de sobrecoxas de frango sem pele

Vinagre de maçã

1 cebola picada

2 folhas de louro

3 dentes de alho picados

1 colher (sopa) de Óleo de Castanha-do-Pará (ou outro óleo que possa ser aquecido)

2 tomates batidos no liquidificador (com a casca sem sementes)

3 copos de água

Sal a gosto

Óleo de Gergelim com Pimenta a gosto

Cebolinha a gosto

1 colher de sopa cheia de páprica doce

4 inhames cortados ao meio

 

Preparo:

– Colocar o frango de molho em água com vinagre de maçã ou suco de limão por cerca de meia hora, e depois lavar o frango. Secar o frango com papel toalha.

– Refogar em uma panela de pressão: a cebola e o dente de alho com o Óleo de Castanha-do-Pará, e coloque a sobrecoxa para selar. Tempere com sal.

– Acrescentar o tomate batido, a água, a páprica e a folha de louro. Quando pegar a pressão contar 15 minutos.

– Desligar, esperar a pressão terminar naturalmente e colocar o inhame. Deixar cozinhar naturalmente e se necessário ir acrescentando mais água quente. Quando o frango e o inhame estiverem cozidos, finalizar: colocar a cebolinha picadinha e o toque especial – o Óleo de Gergelim com Pimenta. Pronto!

Dica: experimente acompanhado de polenta e se sentirá no sítio!

A capsaicina é o componente ativo das pimentas. As pimentas são estimulantes do apetite e auxiliares da digestão. O consumo desse aditivo aumenta a salivação, estimula a secreção gástrica e a motilidade gastrointestinal, proporcionando uma sensação de bem-estar.

Substituição – se não tiver o Óleo de Gergelim com Pimenta, acrescente a própria pimenta nessa receita e sugiro manter um óleo com sabor neutro, como o de gergelim, girassol ou para dar um toque diferente – o óleo de coco.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Treine sua mente e se supere na atividade física

Ah, hoje eu não vou porque está chovendo. Amanhã eu não posso porque as crianças entram mais cedo na escola. Bom, ontem eu não fui então não adianta nada ir hoje. Segunda-feira eu começo.

Quem nunca usou essas desculpas para não fazer uma atividade física? A gente sabe, não é fácil trocar o travesseiro pelo tênis de corrida, mas é possível preparar a mente e parar de dar desculpas para si mesmo.