COZINHA VITAL – Frango Roots

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

500 g de sobrecoxas de frango sem pele

Vinagre de maçã

1 cebola picada

2 folhas de louro

3 dentes de alho picados

1 colher (sopa) de Óleo de Castanha-do-Pará (ou outro óleo que possa ser aquecido)

2 tomates batidos no liquidificador (com a casca sem sementes)

3 copos de água

Sal a gosto

Óleo de Gergelim com Pimenta a gosto

Cebolinha a gosto

1 colher de sopa cheia de páprica doce

4 inhames cortados ao meio

 

Preparo:

– Colocar o frango de molho em água com vinagre de maçã ou suco de limão por cerca de meia hora, e depois lavar o frango. Secar o frango com papel toalha.

– Refogar em uma panela de pressão: a cebola e o dente de alho com o Óleo de Castanha-do-Pará, e coloque a sobrecoxa para selar. Tempere com sal.

– Acrescentar o tomate batido, a água, a páprica e a folha de louro. Quando pegar a pressão contar 15 minutos.

– Desligar, esperar a pressão terminar naturalmente e colocar o inhame. Deixar cozinhar naturalmente e se necessário ir acrescentando mais água quente. Quando o frango e o inhame estiverem cozidos, finalizar: colocar a cebolinha picadinha e o toque especial – o Óleo de Gergelim com Pimenta. Pronto!

Dica: experimente acompanhado de polenta e se sentirá no sítio!

A capsaicina é o componente ativo das pimentas. As pimentas são estimulantes do apetite e auxiliares da digestão. O consumo desse aditivo aumenta a salivação, estimula a secreção gástrica e a motilidade gastrointestinal, proporcionando uma sensação de bem-estar.

Substituição – se não tiver o Óleo de Gergelim com Pimenta, acrescente a própria pimenta nessa receita e sugiro manter um óleo com sabor neutro, como o de gergelim, girassol ou para dar um toque diferente – o óleo de coco.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

De onde vem o gergelim?

Somos acostumados a ver sementes de gergelim em todos os lugares: em pães de hambúrguer e baguetes, no zátar (aquela mistura de especiarias usada como condimento, originária do Oriente Médio) e sobre aquele frango que comemos no restaurante chinês. Mas será que alguém sabe de onde vem as sementes de gergelim?

Mudança climática, natureza e ser humano: como é essa relação?

Há muito tempo, o aquecimento global e as mudanças climáticas fazem parte da pauta sobre o meio ambiente com índices preocupantes. Mesmo ouvindo falar muito sobre esse assunto, parece que ainda não aprendemos o quanto estamos diretamente relacionados com números que assustam e alertam sobre os riscos que a vida na Terra está correndo

Como reaproveitar embalagens

O ato de reciclar é Vital para a saúde de nosso planeta. Por isso, confira dicas fáceis e criativas de como reaproveitar embalagens e garantir