COZINHA VITAL – Frango Roots

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

500 g de sobrecoxas de frango sem pele

Vinagre de maçã

1 cebola picada

2 folhas de louro

3 dentes de alho picados

1 colher (sopa) de Óleo de Castanha-do-Pará (ou outro óleo que possa ser aquecido)

2 tomates batidos no liquidificador (com a casca sem sementes)

3 copos de água

Sal a gosto

Óleo de Gergelim com Pimenta a gosto

Cebolinha a gosto

1 colher de sopa cheia de páprica doce

4 inhames cortados ao meio

 

Preparo:

– Colocar o frango de molho em água com vinagre de maçã ou suco de limão por cerca de meia hora, e depois lavar o frango. Secar o frango com papel toalha.

– Refogar em uma panela de pressão: a cebola e o dente de alho com o Óleo de Castanha-do-Pará, e coloque a sobrecoxa para selar. Tempere com sal.

– Acrescentar o tomate batido, a água, a páprica e a folha de louro. Quando pegar a pressão contar 15 minutos.

– Desligar, esperar a pressão terminar naturalmente e colocar o inhame. Deixar cozinhar naturalmente e se necessário ir acrescentando mais água quente. Quando o frango e o inhame estiverem cozidos, finalizar: colocar a cebolinha picadinha e o toque especial – o Óleo de Gergelim com Pimenta. Pronto!

Dica: experimente acompanhado de polenta e se sentirá no sítio!

A capsaicina é o componente ativo das pimentas. As pimentas são estimulantes do apetite e auxiliares da digestão. O consumo desse aditivo aumenta a salivação, estimula a secreção gástrica e a motilidade gastrointestinal, proporcionando uma sensação de bem-estar.

Substituição – se não tiver o Óleo de Gergelim com Pimenta, acrescente a própria pimenta nessa receita e sugiro manter um óleo com sabor neutro, como o de gergelim, girassol ou para dar um toque diferente – o óleo de coco.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Vitamina D e a melhora da imunidade: entenda essa relação

Muitas pessoas, quando ouvem falar em vitamina D, logo associam ela ao sol. De fato, ele é a maior fonte dessa vitamina para o nosso corpo. Além disso, ela também é muito conhecida pelo seu importante papel fisiológico no metabolismo do cálcio, logo, na saúde dos nossos ossos.

Já ouviu falar dos antioxidantes sesamina e sesamolina?

Sabe aquele gergelim que você conhece, geralmente usado sobre os pães? Além de enfeitar os alimentos e dar um gostinho especial, o óleo extraído a frio deste alimento traz vários benefícios para a saúde!

Entre seus compostos estão dois ácidos graxos polinsaturados antioxidantes, a sesamina e a sesamolina, que podem melhorar as funções cardíacas, o sistema imune e até ajudar no emagrecimento.

Atividades físicas na gestação

Gestantes se preocupam em dobro com a saúde! Além de irem ao médico fazer o pré-natal e de tomarem suas vitaminas e ômega 3, as gestantes devem procurar viver um estilo de vida saudável e ativo para que tenham uma gravidez calma, um parto com um mínimo de intercorrências e um puerpério equilibrado, para isso, é muito importante a prática de exercícios físicos bem direcionados e adequados para a futura mamãe.