Medicina preventiva: é prevenir para não remediar

Share on facebook
Share on twitter

Hoje, o assunto é medicina preventiva. E a pergunta que não quer calar: pra quê esperar o corpo adoecer para buscar um tratamento em vez de adotar hábitos saudáveis que podem ajudar na prevenção de doenças?

A medicina preventiva é uma especialidade da medicina cujo objetivo principal está na prevenção das doenças antes que elas apareçam. Ou seja, a medicina preventiva cuida para que o corpo saudável permaneça repleto de saúde e não adoeça.

Dessa forma, o paciente adota um estilo de vida preventivo. Entre os principais cuidados, estão os exercícios físicos e terapêuticos e uma boa alimentação, hábitos fundamentais para equilibrar a saúde da mente e do corpo, favorecendo a longevidade.

Inspiração oriental

No Japão, a expectativa de vida dos homens japoneses ultrapassa os 80 anos e, entre as mulheres, a esperança de vida é maior do que 86 anos. Mas qual o segredo de uma vida tão longa e, principalmente, com tanta qualidade? Equilíbrio nutricional e medicina preventiva são um dos fatores mais importantes.

Com uma dieta pobre em sal e repleta de vegetais ricos em fibras e antioxidantes, a alimentação dos japoneses é extremamente equilibrada em nutrientes. Suas refeições têm base no arroz (excelente fonte de carboidratos), em vegetais (ricos em vitaminas e minerais) e em peixes (proteína e gordura boa).

E quando o assunto é medicina preventiva, os japoneses dão o exemplo: nas escolas e nas empresas, são realizados exames médicos anuais, uma prática obrigatória e gratuita, que pode detectar doenças nos estágios iniciais.

Dica Vital: outro segredo da longevidade japonesa pode estar na própolis verde, já que eles são um dos maiores consumidores de própolis verde como complemento alimentar. De acordo com dados do Sebrae, por exemplo, 92% de toda a própolis in natura consumida no Japão é de origem brasileira.

O grande potencial da própolis verde brasileira está no Artepelin C, uma substância bioativa que pode auxiliar na inibição do crescimento de células tumorais e no aumento do número total de linfócitos, indicando ativação do sistema imune.

Se você ficou interessado nos benefícios da própolis verde brasileira, conheça o Vital Real, um suplemento de vitamina E com óleos de linhaça e de gergelim prensados a frio e própolis Verde!

Contra fungos, bactérias e vírus

A maioria das doenças que atingem a população mundial são causadas por fungos, bactérias ou vírus. Por isso, prevenir a proliferação desses micro-organismos é fundamental quando o assunto é medicina preventiva.

A boa notícia é que alguns alimentos podem contribuir para isso. O óleo de coco e o óleo de orégano prensados a frio, por exemplo, são dois tipos de alimentos que contêm ricas propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais, sendo dois ótimos aliados da manutenção da boa saúde.

Pensando nessas ricas propriedades desses dois alimentos, a Vital Âtman desenvolveu o Vital Inib F, um suplemento em cápsulas de vitamina E com óleo de coco e óleo de orégano prensados a frio.

Quer saber mais sobre esse produto, suas recomendações e formas de consumo? Clique aqui!

2 comentários em “Medicina preventiva: é prevenir para não remediar”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Produção sustentável de ômega 3: será que isso é possível?

Por diversas vezes, quando abordamos o esse tipo de ácido graxo poli-insturado aqui no blog, deixamos claro que as principais fontes de DHA, um tipo de ômega-3, são os óleos de peixe. Será que é possível continuar produzindo esse tipo de alimento/suplemento em larga escala, de maneira sustentável